Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rearranjando os arranjos... renovar é preciso!!!

Olá, querida(o) visitante!!
Que bom que você está aqui!!
O que tenho pra compartilhar hoje é a repaginada que dei nos arranjos que ficam nos nichos da sala de jantar e do meu quarto. Encontrei uma espécie de pimentinha que estavam em promoção numa loja que eu adoro. Achei-as bem práticas, pois não acumulam poeira, e elas acrescentaram um toque de cor bem discreto aos arranjos. Vou tentar mostrar "o antes" e "o depois" dos que ficam na sala.  Vamos ver  primeiro "o depois":




Dá pra ver os passarinhos brincando aí nos galhos? Pois é, esses passarinhos acompanham o coquetel de frutas servido num restaurante daqui; então eu tenho uma coleção que uso assim nos arranjos, ou na varanda, dentro dos vasinhos... só pra fazer uma graça e dar um colorido... adooooro!!!



O antes  deles era assim:

E esse é o do quarto, em que "o antes" só não tinha as pimentinhas:


Ah, e por falar em "antes e depois", já que o tema é o mesmo (arranjos florais), vou mostrar como ficaram os vasinhos que uma amiga comprou pra decorar as mesas do aniversário dela. Ela me pediu sugestões, e, depois das soluções apresentadas: 1 - arranjos naturais, com flores do campo, onde deviam predominar as margaridas pra dar uma clareada, pois os vasos são bem escuros; ou 2 - arranjos permanentes, com predomínio de flores claras pelo mesmo motivo anterior, ela optou pela segunda solução, ou seja, flores permanentes, pois as amigas mais chegadas poderiam levar de "lembrança" pra casa. Então, veja aqui como era o vasinho e como ficaram os que enfeitaram as mesas... não tirei foto de todos, porque eram bem semelhantes... mas deu um toque especial às mesas, e todas as amigas gostaram muito. Bem, pelo menos foi o que disseram pra ela e pra mim... hehehe. Veja o que você acha...



Usei tule verde, pra quebrar um pouco a rusticidade do vaso (de madeira preto), e dar um acabamento mais romântico ao floral, e também fiz uns lacinhos de corda pra dar um "up" na aparência do vaso.


Por hoje é só. Até qualquer dia com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

24 comentários:

  1. Maitê,
    Eu vendo as fotos dos nichos e pensando, olha lá os passarinhos da Maitê, e quando leio vc fala deles...rss...Vc adora passarinhos! Ficaram lindos mesmo, deu um up, estavam muito pelados mesmo.
    O enfeite da sua amiga ficou lindo mesmo, esses tules verdes alegraram mais mesmo. Muito escuro o vaso. Adorei a ideia para clarear sem precisar pintar. Parabéns!
    Beijos
    Adriana
    Ah, os passarinhos foram só os drinks que vc bebeu???? :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!! Obrigada pelo carinho. Os passarinhos foram dos "coquetéis de fruta sem álcool", delííííícia!!!!, lá do Coco Bambu. Toda vez q vou lá, trago um exemplar... hehehehe. Bjs! Maitê

      Excluir
  2. Ai que linnnnnnnnnnndos!
    Maite, voce eh uma artista, eh incrivel!

    Quanta sensibilidade!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, obrigada pelo carinho, que Deus abençoe ricamente sua vida também! Estou de boca aberta com os arranjos e cantinhos, todos lindos, mãos de fada, a senhora tem, dona Maitê! hehe, Parabéns flor, bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ahá, pensei que era só eu a colecionar os passarinhos e peixinhos, rsrsrs. Também uso tucanos e araras nos meus arranjos de cactos e suculentas. Com os peixinhos fiz um aquário "seco" com conchas colecionadas ao longo da vida. Não bebi tanto coquetel assim, o meu preferido é o de abacaxi, pois depois vira sobremesa de tanta fruta que vem! Quando saio com as amigas peço todos os delas, só asim consegui tanta matéria prima... Seus arranjos ficaram perfeitos, o contraste de cores ficou excelente! Beijos e tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Flor,
    também vim conhecer o seu cantinho, e é claro que já vou ficar por aqui, para não perder as novidades.
    Vc é muito caprichosa e criativa.
    Adorei tudo que vi.
    Um enorme beijo no seu coração e uma maravilhosa quinta-feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Maitê querida, amei seus arranjos!!!
    Achei muito massa a idéia dos passarinhos, ficou muito bom, alegre!
    Parabéns pelo capricho e por trabalhos tão lindos!
    Bjos e um final de semana mará pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  7. LINDOS!vou te seguir com certeza,me visite tbm sua presença é um presente e um nova amizade e sempre bem vinda,beijo querida,http://angelabonecasefuxicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela!! Obrigada pelo carinho. Vou lá no seu cantinho, com certeza, pra conferir tdo. Abraços. Maitê

      Excluir
  8. Vc e um talento incrivel!!
    Perla Mourão

    ResponderExcluir
  9. Como faço para adquirir esse quadros belissimo que vc faz?
    Vc tem facebook?
    Perla Mourão 88
    96467893

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga adorei esses vasos na parede da sala de jantar,eu estava pensando onde foi que ela achou esses passarinhos tão pequeninos,que lindos.Parabéns amiga que Deus continue te abençoando e multiplicando os seus dons,bjs..

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Maitê parabéns pelo seu trabalho,adorei os nicho,são diferentes os vasos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  12. Como entrar em contato com você?Facebook?Email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeane!!!
      Tentei entrar em contato com vc, mas não consegui. Se quiser mandar e-mail: mariatereza_rodrigues@hotmail.com (por favor, no assunto faça menção ao blog).
      Ok? Obrigada pela visita e pelo carinho de ter deixado comentário.
      Abraços,
      Maitê

      Excluir