Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Composição de Quadros

Olá, você que veio!!!
Seja muito bem-vinda(o)!!!
Estou um pouco afastada da blogosfera porque o tempo está curto ultimamente (hehehe). Eu sei que a gente pode priorizar quando quer, mas tenho evitado viver na correria... Preciso de equilíbrio...
Bem, hoje venho postar a composição de quadros que fiz pra uma parede da sala. Já postei todos eles separadamente, mas agora vou mostrar como ficaram todos juntos.  Eu gostaria de  saber combinar vários tipos de quadros com diferentes molduras, de diferentes formas e cores, mas por enquanto, só me aventurei nessa combinação aqui. Veja o que você achou, e se quiser dar sua opinião, deixando um comentário, será ótimo.
 
O quadro de cima (o mais estreito) foi feito sob encomenda pra mim mesma, só que me confundi quando mandei fazer a moldura, e ele ficou um pouco menor do que devia, mas agora não vou mais mudar.
Esse aqui vivia sozinho em cima do sofá, e desde sempre achava que ele precisava de companhia, para que a parede se destacasse.
Depois terminei essa dupla que já tinha começado há muito tempo, e achei que daria pra colocar junto com o de listras, mas mesmo assim ainda estava faltando alguma coisa pra preencher a parede...

Foi então que resolvi fazer este aqui, com uma boa mistura de listras, e tentei fazer um link com a estampa do abajur. Só que fiz esses arabescos inspirada num convite de aniversário de uma amiga querida.
Procurei usar nos quadros as cores que harmonizassem com o restante dos tons que já havia na sala. O resultado final é esse aí de cima.


Por hoje é só; desejo excelente fim de semana a todas(os) e que Deus os abençoe ricamente.
Até qualquer dia com mais novidades por aqui.


Maitê

14 comentários:

  1. Maitê! Tua sala é linda, e a composição ficou 'entrosada' com a decoração, as cores escolhidas.
    A ideia do 'link' com o tecido do abajur foi uma tacada de mestre, belíssimo!

    Amiga, eu também andei sumida da net. Minha mãe está aqui comigo e estou numa maratona de médicos e exames. Pra completar, me meti no clubinho da costura e ainda não havia executado o primeiro projeto. Conclui agora de tarde e amanhã irei postar.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, gosto tanto de ti. Teus comentários são sempre os mais esperados por mim. Já conheci outras blogueiras maravilhosas e por elas também já nutro muito carinho, mas jamais esquecerei que fostes a primeira ame apoiar, no início do blog.
    Sim, agora não pretendo mais parar de costurar, a cabeça está fervilhando de ideias. bjs

    ResponderExcluir
  3. Maitê,
    Os quadros são um luxo, ficaram super harmoniosos com a sua sala, linda por sinal. Adorei,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Maitê!

    Achei que ficou lindo! As cores, a integração com a decoração da sala... parece que foram feitos um para o outro!

    Você comentou que gosta de geleia de morango. Também adoro geleia de morango, fiz de laranja pq era a favorita da minha avó e eu estava com saudades... Acho que o tiro saiu pela culatra pq quando a geleia ficou pronta, eu fiquei com mais saudade ainda... rsrsrs

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  5. Olá miguxa!!! Ficou muito bom!! Eu comprei alguns tecidos pra fazer quadros pro meu quarto, mas está difícil encontrar uma que fique do meu gosto.

    b-jokas

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu achei perfeito toda a sua sala e a composição dos quadros também.
    Parabéns!!!
    Arrasou.
    Um beijo e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas telas.
    Eu estava fazendo um curso de pintura em tela, fiz por 4 meses, mas enjoei.
    Não sei se foi pelo final do ano, mas já tava indo por obrigação e assim eu não quero, então parei, mas pretendo voltar no ano que vem.
    Bjs♥

    ResponderExcluir