Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Pensando em princesinhas... Primeiro post

Olá, querida (o) visitante!!!
Fique à vontade. Se você está chegando agora, passeie bastante por aqui, pois tem muita coisa pra se ver. 
O que vou compartilhar hoje são dois mimos que fiz pensando numa princesinha linda. Veja o que você acha deles:
O primeiro mimo foi esta caixa:




  A parte de fora da caixa foi toda forrada com tecido, inclusive o fundo. Só dentro foi que pintei. Depois de toda forrada, dei acabamento com Termolina leitosa, pra proteger o tecido. 
 Veja a seguir, os detalhes que coloquei na tampa. Uma florzinha de crochet (que eu fiz), uma de gripir, e uma rosinha de cetim. Recortei 2 corações dos tecidos do forro, e fiz uma almofadinha acolchoada, onde bordei o nome dela.
Como achei que ela estava muito grande pra ficar vazia, resolvi fazer uma tiara. E assim, ela pode até servir pra guardar a coleção de tiaras da princesinha Laís.
 Então, veja como ficou o segundo mimo:
 Depois de prontos, tive que apreciar o meus feitos... 
 E na seqüência, fui experimentar como ficaria na cabeça da princesa. Felizmente, ainda tenho uma boneca que foi da minha filha, que acabou servindo de top model... hehehehe. Ficou enorme pra boneca, mas na Lais já está quase no ponto.
 Veja como ela ficou dentro da caixa.

Essa caixa eu fiz combinando com o mimo que já tinha feito anteriormente pra Laís, e que postei  AQUI . A mãe da Laís me disse que foi aprovado pela arquiteta. Adorei saber.
E aí, gostou? Eu adoraria saber sua opinião; se puder, compartilhe-a comigo.
Por hoje é só. Até qualquer dia, com o segundo post sobre as princesinhas que estão fazendo a minha cabeça ultimamente.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

20 comentários:

  1. Olá! É um trabalho rico em detalhes, bem feminino e lindo! Parabéns pelo capricho...adorei!!!
    Quero te desejar uma ótima semana e um feriado de paz e alegria!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. A tiara ficou um luxo, Maitê. inovando como sempre, flor de guipir, de crochê, rosa de cetim... e tudo tão perfeito!
    A caixa nem se fala! é muito talento e paciência. mas se não tivesse bom gosto não ficaria tão harmoniosa, e linda!

    bjs

    ResponderExcluir