Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dando asas às arteirices - passarinhos feito em casa

Olá, querida(o) visitante!!!
Que bom que você está aqui!!!
Hoje estou muito feliz com o que vou mostrar.
É um QUASE PAP (passo a passo) dos passarinhos que fiz, seguindo o modelo de um que já mostrei aqui antes (dia 09/02/2012), adquirido na TOK STOK.
Achei tão lindo que pensei que ele devia "dar crias", porque, afinal, era peça única na loja, e eu queria ter mais dele espalhados por aqui. O jeito foi partir pra o DIY (do it yourself), ou, em bom português FAÇA VOCÊ MESMO; e foi o que fiz.
Aqui estão eles, juntinho com  o que serviu de inspiração (o da frente - flor azul):

E aqui, meu trio. Como ficam muito leves, coloquei um em cima de uma petisqueira de cerâmica, usada como pedestal.


E agora, vamos ao QUASE PAP:



Quando digo QUASE PAP é porque dificilmente consigo me lembrar de fotografar quando estou, literalmente, "com a mão na massa". Além de toda a sujeira ao redor, eu fico muito concentrada no que estou fazendo... aí, realmente, não dá pra fotografar. O material que usei foi uma placa de isopor de 2cm que ia pro lixo... hehehe... e um material pra modelagens comprado nos EUA, mas é praticamente igual ao gesso que utilizam nos hospitais, ou seja, uma bandagem envolta com o pó de gesso. Mas acho que teria dado certo só com a massa corrida em cima do isopor. 
Depois de lixado, ajustar com a massa acrílica pra artesanato, antes de iniciar a pintura.

Bem, aí em cima eles estão só com a tinta vermelha, esperando a secagem pra depois pintar os detalhes.
Adorei ter aproveitado o Carnaval pra colocar meu "bloco" de vermelhinhos na praça... hehehe.
Ooooooba, a minha coleção está aumentando; olha só como já está:

Ela estava assim, na postagem do dia 18 de agosto, no post "Encantando-se com o que é belo"
E aí, gostou? Dá pra encarar um "Faça você mesmo"?
Se você é arteira, vai achar muito divertido...
Vou adorar receber a sua opinião.
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,
Maitê Rodrigues


Participando da Galeria de Criações Compartilhadas no Blog Criações em Família & cia




Atualizando em 21/06/2012 para participar do 7º Mural - Reciclagem e decoração do blog Reciclar e Decorar da Fabiana Tardochi 




32 comentários:

  1. Menina ficou muito lindo! mais um para minha lista das arteirices,adoraria te receber em meus cantinhos,eu sempre estou por aqui,bjs

    ResponderExcluir
  2. Miguxaaaaaaaaaaaaaaaa ADOREI esse Pap!!!! Adorei em saber que os materiais são de faço aceso $$$ e o fazer também. E a graciosidade deles é tremenda. Parabéns pelo belo trabalho.

    B-jokasssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ameeei, vou tentar fazer... lindos demais!!!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Maitê, eu acho que não dou conta.
    Menina, vc é uma suuuper artista plástica. Ficou mto bom o que vc fez, nem dá pra imaginar que saiu do "nada", vc fez tudo, do começo ao fim.
    Tô de queixo caído.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Maitê, perfeito os seus passarinhos. Muito lindos. Parabéns! Se eu fosse tentar fazer uma coisinha dessas não ia acertar nunca, ia ficar totalmente diferente, magricelos, feios mesmo. Os seus ficaram iguais, pintura perfeita e linda.
    Como diz a Neli, tô de queixo caido também!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Uau, que artista que você é Maitê! Acho que eu só conseguiria pintar, fazer o molde, não... rsrs
    Adorei, ficaram lindos!
    AMOOOOO passarinhos!

    ResponderExcluir
  7. Maitê, você é fera! Ficaram uma perfeição, você sabe mesmo usar um estilete, rs. Se vir um isopor dando sopa vou tentar e mostro pra você!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficaram uma perfeição lindos mesmo,parabéns a Tock Stock que se cuide pq os seus estão perfeitos.Beijooos LU

    ResponderExcluir
  9. Vim conhecer seu blog e de cara ameeii...esse PAP de passarinho é 10...e os arranjos de flores muito delicado...parabens....
    bjjss

    meu cachixó

    ResponderExcluir
  10. UAU!!!!Tô de boca aberta e queixo caído. Lindos, perfeitos. Você é de fato uma artista muitíssimo talentosa.
    Respondendo tua pergunta, eu moro em Fortaleza. No Del Paseo é meu escritório, não tenho loja, só virtual. Tô te seguindo, adorei teu blog, vou voltar mais vezes para ver tudinho.
    Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Não acredito! Maitê, pelamordedeus o que é isso? Ficou perfeito, fiel ao outro, tão lindos quanto! Parabéns minha artista preferida!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Maitê,
    esses passarinhos estão fofinhos mesmo !
    Me responde se podem ser encomendados em dupla,
    pois estou precisando de idéias para presentear
    e acho que eles iam encantar.
    (Vi que existe o passo a passo, ensinando a fazer,
    por isso pergunto se você os faz também por encomenda,
    ok?)
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leiloca!!!
      Que bom ver comentário seu por aqui!!! Olha, de início, não pensei em fazê-los por encomenda, porque pelo tempo que se gasta pra fazer, não compensaria o custo... Eu os fiz mais pra teste, e porque na Tok Stok só tinha aquele que comprei, e eu queria mais... Mas, dependendo da quantidade que vc queira, eu posso ver se tenho material suficiente, e se o custo compensaria pra vc, OK? Me diz, então, Bjs, querida!!!

      Excluir
  13. Lindíssimo! Parabéns!
    Será que se a gente envernizar bem dá pra colocar nos vasinhos do jardim?

    Abraços

    Ju Alvarez
    http://dotipoatrevida.blogspot.com
    tw:@jusalvarez

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Encontrei passarinhos lindos cantando por aqui!
    O pap está completo! Aprendi a fazer.
    Parabéns!
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei seus passarinhos, vou tentar, mas, não sei se vou conseguir.
    Se ficar bom te mostro rsrs.
    Já estou te seguindo, gostei demais do seu cantinho.
    Bjos
    Mary - MaryArt
    marymoreiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. MAITÊ,PARABÉNS VOCÊ MODELA MUITO BEM PASSARINHOS,QUERO APRENDER.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu blog
    Te convido pra conhecer meu blog e ser minha seguidora
    www.coisasdeluetal.blogspot.com
    Te espero
    Luciana Campos

    ResponderExcluir
  18. Os passarinhos ficaram ótimos. Fiquei animada a trabalhar com modelagem...será??!!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  19. que preço sairia 6 branco e seis colorido igual ao seu email adademoraes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. que preço sairia 6 branco e seis colorido igual ao seu email adademoraes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir