Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Objetos que considero verdadeiros "achados" para decorar a casa - Parte 1

Olá, querida(o) visitante!!!
Que bom que você veio!
Hoje quero compartilhar com você alguns objetos que uso pra decorar minha casa, que considero verdadeiros "achados", pois dão um toque todo especial, e,  melhor de tudo, custaram bem baratinho.
Para a postagem não ficar muito longa, vou dividir em 2 partes, ou se precisar, em até 3.
Hoje vou postar somente os que custaram até R$ 20,00. Isso mesmo, até R$ 20,00!!! Que achado, heim?!!! rsrsrsrs
Às vezes a gente fica desejando aquele objeto lindíssimo, mas que custa caríííííssimo, e aí, a gente pode cair na armadilha de acabar não tendo nenhum, e, um espaço que poderia ser preenchido logo, acaba ficando vazio por um bom tempo. Já aconteceu com você?
Bem, mas vamos lá, aqui estão alguns deles. Vou descrevê-los logo abaixo das imagens...


Mesinha ou banquinho-zebrinha, comprada numa feira mundial de artesanato. Adoooooro!. Custou R$ 20,00. A intenção era colocá-la na varanda, mas quando cheguei em casa, vi que era fofa demais e merecia um lugar de destaque. Então, aí está ela, bem visível pra quem está na sala de estar... fica refletida pela mesinha lateral espelhada, colocada ao lado do sofá. Na verdade, ali eu queria colocar uma mesinha de acrílico, cortada a laser, que tinha visto numa loja chiquérrima aqui de Fortaleza.  Mas, como custava bem carinho,  a zebrinha me fez mudar de ideia. Foi, realmente, um achado!!!

Fruteira de bambu, comprada no Supermercado Pão de Açúcar, por R$ 18,00. Levinha, multiuso, pode servir pra várias finalidades; enfim: um achado!!!. Atualmente, ela fica em cima da zebrinha, cheia de bolas de isopor cobertas com sementes. A maioria eu mesma fiz.





Girafinhas de madeira, compradas numa feira internacional de artesanato. Adooooro também!! R$ 10,00 a pequena, e R$ 15,00 a maior. Quer adornos mais fofos? E melhor: não quebram!!!


Escultura de mãe e filho em pedra (esqueci o nome da pedra), comprada na mesma feira internacional. Custou R$ 15,00; Incrível!!! como é que pode? É muita arte por esse preço!!! E olha que ela tem um polimento impecável... Coloco-a na mesa de centro, na sala, em cima de um espelho, para que ela possa ficar bem visível, pois acho que merece.



Passarinho de barro pintado, comprado na Loja Tok Stok. Pena que só tinha uma única peça, e sem preço. Esperei mais de 30 min pra saber o preço. O quê? R$ 14,90!!! É meu!!!! Levei na hora. Ainda mais que adoro passarinhos, e esse, tão fofo então, que achado!!!



Prateleiras compradas na Loja Etna, por R$ 19,90, cada. São ótimas, pois a profundidade é de 10 cm, e podem ser colocadas em qualquer lugar, sem comprometer a passagem. Aqui, usei pra colocar numa passagem do meu quarto, pois como adoro adornos, elas podem abrigar vários... sobre alguns deles, eu falarei em outro post.
Há muito tempo, desejava fazer um projeto de painel para colocar ali, mas acabava protelando... quando encontrei as prateleiras, prontinhas, achei que não devia adiar mais. Foi um achado!!! Adorei o resultado, e isso é o que importa, né?
Se você também gosta de encontrar esses objetos que podem deixar sua casa mais bonita, deixe aqui seu comentário... Talvez você já tenha vários deles, pois não são nenhuma exclusividade... hehehe... (também, com esse preço!!!); as lojas e feiras vendem aos montes; a gente só precisa ter a sorte de encontrá-los...
Eu fico por aqui. Até qualquer dia, com mais novidades no Ateliê.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos

Maitê Rodrigues

32 comentários:

  1. Mãee! Que post mais lindooo! Adorei as fotos!
    Nossa...faz tanto tempo que eu vejo essas coisinhas pela casa e nem tinha percebido que podiam ser tão baratas.
    Só quem é DESIGNER NATA mesmo pra deixar a casa tão linda sem precisar gastar tanto.
    Sou testemunha presencial e diária (hehe) do seu incrível bom gosto e surpreendente talento pra decoração!
    Muito sucesso com o blog!! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisas lindas! Gostei muito de todas, mas me encantei pelas girafinhas. E ainda mais do jeito que elas estão dispostas ali naquele cubo de vidro. Me parece que dão um toque muito interessante.
    Parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisas linda! Gostei muito de tudo, mas me encantei especialmente pelas girafinhas. E ainda mais do jeito que estão dispostas ali naquele cubo de vidro; me parece que dão um toque muito especial.
    Parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maitê que peças lindas gostei de todas e fiquei encantada com seu bom gosto.Gostei muito do post e o banquinho e o passarinho foram meus prediletos, mas as prateleiras são um sucesso vou procurar pra ver se encontro por aqui.Espero novas postagens.Beijooos LU

    ResponderExcluir
  5. Olá! Obrigada por me visitar lá no blog. Adorei o banquinho de zebra!!!

    ResponderExcluir
  6. E ai, Tereza! Muito bonito o blog! Gostei muito da ideia! Show de bola!
    Vou mostrar aqui pra minha mae tb!

    Sucesso!

    Victor

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pelos comentários carinhosos. Eles são muito bem vindos e me deixam feliz. Valeu!!! Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  8. Maitê!!!
    Quantas coisas lindas! Nada como ter bom gosto. Gostei de tudo, em especial o passarinho, tô boba com os preços! Muito barato.
    Guriaaaaaaa, como assim tu já se aposentou? Jurava que pela tua foto tu estava na faixa dos 30. Deve ser pelo teu sorrisão e alto astral, te dão um ar de menina.

    Beijos, linda. Adorei tua visita!

    ResponderExcluir
  9. Maite
    que cantinho mais lindo com essas prateleiras
    ..... amei!!!!! bjs Edna

    ResponderExcluir
  10. Maitê!
    Muito prazer, sou de Fortaleza e estou conhecendo seu blog através do da Adriana Balreira. Parabéns pelo espaço tão aconchegante! Seus achados são realmente fora de série, você montou cenários maravilhosos em sua casa... Fui duas vezes na Etna e não reparei nessas prateleiras, também as acho super-práticas para expor preciosidades sem ocupar muito espaço! Adorei a mesa de zebrinha, e meu irmão tem um passarinho de barro como esse seu.
    Estarei visitando mais vezes seu cantinho, posso?
    Beijão e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edlena! É um prazer receber sua visita; é claro q pode voltar qdo quiser, e pode "bisbilhotar" tdo por aqui... hehehe... essa é a ideia. kkkkkk Em 2011 postei vários quadros q andei fazendo; se quiser, veja lá no arquivo do blog (barra lateral direita)... Bjs.

      Excluir
  11. Ai eu adoro essas prateleiras da Etna!
    Ate desenhei umas pro meu marceneiro executar! Adorei tudo, principalmente as girafinhas (foi naquela feira do Via SUl?) e os passarinho fofo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Eugenia!
      As girafinhas foram compradas na feira q estava no Centro de Convenções no ano passado; depois ela foi pro Via Sul, mas não vi a barraca lá... Bjs.

      Excluir
  12. Eu amei os mimos comprados... tudo muito diferente e a arte em pedra de mae e filho eu me apaixonei por ela...
    XerÜ

    ResponderExcluir
  13. Maitê, ta lindo seu blog....fazia tempo que não passeava por ele...
    Adorei
    Beijos.
    Maruska

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog, suas dicas chique-econômicas, suas artes sustentáveis. Vim até aqui por causa da Lia - outra arteira das melhores. Parabéns pelo blog gostoso e já estou te seguindo (sortuda, mora no Ceará... Bateu inveja...). Beijos.

    ResponderExcluir