Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sábado, 17 de setembro de 2011

A Primavera Está (quase) AÍ!!!

Olá, cara (o) visitante!!!
Que bom receber visitas, né? Ainda que virtualmente...
Ontem recebi muita(o)s visitantes virtuais aqui no blog. Fiquei muito contente. Acho que muitas dessas visitas foram as amigas da minha filhota, que acabaram comentando no Facebook sobre os "mimos" que receberam de presente. Aliás, foram duas amigas que aniversariaram no dia 15, e uma delas ficou até sentida porque não postei o presente dela. Mas prometi que postaria, e lá no finalzinho você vai poder conferir a cestinha cheia de rosas e de bem-perfumados que fiz pra ela.
Mas voltando à questão das visitas: gosto de receber visitas em casa também. Gosto de receber amigas queridas pra colocar o papo em dia, e, se for de dia, ficar ali na varanda apreciando aquelas outras visitas que nos alegram com sua cantoria, os pássaros... Ah, acho tão bom; eles são encantadores!!!
Bom, já que estamos quase entrando na primavera,  a hora é muito propícia pra pensar em varanda, jardim, vasos, flores, pássaros, e é sobre isso que vou postar aqui.
Hoje bem cedo, estava lendo a última edição da revista CASA CLAUDIA e vendo a matéria sobre "Adoráveis varandas"- que nos convida a preparar um cantinho verde com as cores e flores da primavera - quando me toquei que tinha que dedicar um tempo especial pras minhas plantinhas, e tinha que ser logo!!!. Acabei de ler a matéria, e fui imediatamente aguar e cuidar das plantas (podar, limpar, etc). Gente, como eu tive trabalho!!! Fiquei quase 2 horas por lá. E quando percebi isso, me lembrei de uma amiga que há muito tempo atrás me disse: "Tereza, todo ser que respira dá muito trabalho, exige muitos cuidados; por isso não crio animais, nem passarinhos, não tenho plantas... só cuido dos filhos e do marido e já está de bom tamanho!". E quem vai dizer que ela não disse uma verdade?
Realmente, plantas, pássaros, animais, e, repetindo o que ela disse:  "todo ser que respira dá muito trabalho", mesmo. Mas eles podem dar muito prazer também... No entanto, isso eu só reconheço hoje em dia, porque durante muitos anos segui o conselho dela: além de trabalhar fora, só cuidava dos filhos e do marido, e achava que estava de bom tamanho.  
Bem, quando acabei o serviço, ou melhor, o TRABALHO lá na varanda, vi que tinha que comprar novas plantinhas também, pois com a faxina deixei 10 vasos vazios... Que coisa!! A situação estava precária pra algumas plantinhas... É que tem espécies que mesmo se você cuida muito bem, duram apenas alguns meses, outras alguns dias... quem tem jardim sabe. Mas não importa, enquanto estão bonitas e floridas, elas me encantam, e quero tê-las sempre por perto.
Então, saí de casa com destino aos jardins da Praça Eudoro Correa, a fim de comprar as plantinhas pra preencher todos aqueles vasos que ficaram vazios. Achei que teria um trabalhão pra achar vaga naquele horário, por volta de 10:40h da manhã de um sábado ensolarado. Mas o que tive mesmo, foi uma sorte enorme, pois vaga melhor eu não poderia ter encontrado, graças a Deus!! E às 11:45h já estava com a varanda toda florida de novo. E pude almoçar, desfrutando o prazer de olhar pras minhas plantinhas floridas.
Nossa, quase escrevo uma crônica pra fazer essa postagem, né? E olha que ainda tinha um monte de coisas pra dizer, acredita? Sobre borboletas, Mário Quintana; bem, mas isso vou deixar pra outra postagem, quem sabe? Me ocorreu agora mudar o nome do blog para "Crônicas do Ateliê" (hehehe), que tal?  vou amadurecer a ideia. (hehehe)
Agora, vamos ao motivo da postagem e ao que interessa: as fotos da varanda!!!


 Esses aí foram alguns dos vasinhos que ficaram vazios. Dá pra ver 7 deles...

 E desse lado, mais 2 vasos vazios...
E aí, deu pra notar a diferença? Aqui eles já estão preenchidos...

 Olha só a cor dessas Calandivas!!! Adooooooro!!!
 Nesse outro lado da varanda, tenho só plantas verdes. O colorido vem dos passarinhos que estão nos quadros na parede.
E agora eles aqui, livres e soltos, tomando água e comendo frutas. Acompanhe as setas que você vai ver.

Parte desse trabalho que temos é para que eles venham sempre alegrar nossos dias, com sua visita barulhenta.

Olha esse ninho de corda que comprei na TOK STOK. Coloquei um passarinho de cerâmica branca dentro dele, também comprado lá. Peguei a ideia de uma outra loja que tinha visto.
Essa é a parte da varanda que vejo da mesa, quando estou almoçando...
E olha a planta que descobri que tinha, depois de ter dado um trato nela. Ficava quase escondida, e num vaso pequeno. Depois do trato achei que merecia um lugar de destaque.

 Bem, está aí a cesta de bem-perfumados que a filhota deu pra outra amiga que aniversariou dia 15/09.


Achei que todo esse floral da cesta combinou com o tema tratado aqui. E você, o que achou? Seria ótimo se pudesse deixar um comentário...
Bom final de semana, e até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Abraços carinhosos, e que Deus abençoe ricamente a sua vida.

11 comentários:

  1. Maitê, que varanda linda vc tem...e super bem cuidada.
    Aqui em casa tb estou precisando comprar umas plantinhas, farei isso em breve. Mas como eu tenho uma Labrador ainda filhote, ou seja, na fase destrói tudo pela frente, tenho que ir comprando com calma, senão é só aborrecimento.
    Maitê, quero mto que vc me mande fotos de caixas que vc pintou, quero mostrar seu trabalho e divulgar seu blog lá no meu cantinho.
    Meu email: nelirodrigues2009@hotmail.com
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Que varanda mais aconchegante.. amei! E estava aqui,querendo saber o nome das "calandivas" pq tb estão florecendo no meu terraço...!

    ResponderExcluir
  3. Ah... e obrigada por chegar no meu blog... já estou seguindo o teu! Abs.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, agostei tanto aqui do seu cantinho virtual que hoje tô fazendo uma postagem e ele tá lá, vai dar uma olhadinha, vai...
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Maitê! Até que enfim menina, consegui te visitar novamente, e te encontro cheia de novidades!!!
    Nossa, que a tua varanda é uma gostosura só! E depois da revitalizada merecida então...
    A tua amiga que falou sobre o trabalho que os seres que respiram dão, tem toda razão. Eu me esquivei pr muito tempo também, de plantas e animais, mas acabei me rendendo, aos dois. Vale a pena!
    Já viste teu blog na Neli?! Eu já estive lá. A Neli é muito muito amiga mesmo!
    Os quadros de pássaro, noa parede da varanda são liiindos! Tira uma foto aproximada do ninho pra TOK pra eu ver?! rsrsrs
    Puxa, as amigas da tua filha tem uma sorte...tudo tão delicado e belo! bjs

    ResponderExcluir
  6. Maitê,
    vim aqui no seu blog por conta do blog da Neli que fez propaganda do seu. Agora eu vejo que vc é da minha terrinha! De Fortaleza! Adoro conhecer blogs daqui. Amei conhecer.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá li sobre seu blog no blog de nossa amiga a Neli Rodrigues,vim aqui me encantei com sua varanda muito aconchegante e cheia de vida com as plantas ,muito bem cuidadas nota-se vou ficar te seguindo pk temos os mesmos gostos,venha até o meu cantinho me conhecer e deixe sua opinião será importante para mim,bj

    ResponderExcluir
  8. Olá miguxa!!!! Foi um prazer conhecer teu cantinho, realmente a Neli tem razão, tudo de bom aqui. Moro em frente a um bosque, minha casa é rodeada de pássaros, nos últimos dias tenho a alegria de acordar com o canto da araponga, faz eu pensar positivamente na vida,não sei porque. Agora estou começando a fazer um jardim ,plantas dão alegria ao ambiente, é muito gostoso.

    b-jokas

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog,já estou te seguindo!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maite!

    Que varanda linda! Com as plantas e flores então! Também amei o estilo dos móveis!

    Quando vi seu post reparei na coincidência! Que legal! Minha tarefa árdua será no sábado... Eu tenho um canteiro de lavandas que precisa de poda e dois canteiros de ervas. Realmente dá trabalho!

    Obrigada pelo comentário! Estou seguindo seu blog. Adorei o capricho com que vc faz as coisas. A cesta de bem perfumado ficou muito charmosa! Linda e primaveril!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  11. oi Maite
    que varanda mais linda cheia
    de verde,cheia de vida!!!!!!!.
    bjs Edna

    ResponderExcluir