Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Agradecimentos às madrinhas

Olá, amiga (o)  visitante!!
Entre e fique à vontade para ver tudo o que quiser!!!
Você nem imagina com que felicidade estou fazendo esta postagem de hoje...
Depois de ver os comentários que minhas amigas (acho que posso chamar assim, né?) deixaram aqui no blog, esta postagem é pra agradecer a todas elas, e aproveitar a oportunidade pra fazer um agradecimento especial às duas "madrinhas" que me adotaram e fizeram uma excelente propaganda do meu blog. São elas: Lia Glória (Lia no mundo da lua - http://liagloria.blogspot.com/)  e Neli Rodrigues (Caprichos by Nely - http://www.caprichosbyneli.com/)  . Agradeço de coração ao carinho; elas nem imaginam como me alegraram com sua força, ou melhor, agora já sabem, porque falei. A Lia  "conheço" desde o começo do blog, pois começamos praticamente juntas, e, desde então, sempre visitamos uma à outra, e a Neli visitei no sábado; no domingo ela me retribuiu a visita, e ontem já me colocou em sua postagem. E ontem mesmo ganhei mais SETE seguidoras.  Que legal!!!
Bem, a postagem de hoje será ainda sobre a varanda... e vasos... e pássaros... iiihhhh... esses assuntos, de novo?
Eu explico: é que sábado comprei novas plantas pra preencher os vasinhos que ficaram vazios, então, aproveitei a oportunidade pra comprar mais vasinhos, pois vi que ainda tinha um espacinho sobrando... Agora, vou mostrar o antes e o depois deles, e aproveitar pra atender ao pedido da Lia, e mostrar mais de perto o ninho de corda da postagem do dia 17 de setembro.
Então, vamos às fotos pra ver o que tem de novidade... acompanhe a legenda.
Abraços carinhosos, e que Deus abençoe ricamente a sua vida!!!
 Esses são novinhos; foram comprados no sábado. Que tal? Gostou? Eu os enchi de dólar!!! Calma, é o nome da plantinha... Ela é ótima de se cuidar, adora sol e muita água, mas dura anos; é só ir podando de vez em quando. E custa bem baratinho... e é lindinha... hehehe.

 Você acredita que eles chegaram aqui desse jeito? Com toda essa sujeira?... E a moça do jardim ainda queria me cobrar R$ 5,00 cada um!!. Negociei, e trouxe os 2 pelos R$ 5,00. Afinal, eu não podia pagar pelo trabalho que eu mesma teria pra limpá-los, não é?  Acho que vou levar pra mostrar a ela; quem sabe ela se anima a dar um trato nos que ela tem pra vender, e, aí sim, poderá cobrar bem mais caro, né?

Realmente, deu trabalho limpá-los: muita sujeira acumulada há tempos. Mas ficaram bem limpinhos, prontos pra levarem uma boa demão de tinta, e foi o que fiz... 
 Bem, depois de pintados: hora de escolher a decoupage.
 E aí? Outra coisa, né? 
 Esses aqui não dá pra mostrar como estavam antes, porque não deu tempo. Aproveitei o embalo pois sobrou tinta (coloquei 2 colheres de tinta acrílica à base dágua),  e os achei abandonados lá no Ateliê esperando a hora certa de levar uma lustrada. E a hora foi essa... São de alumínio.
Esses chatinhos também estavam aguardando bom tempo pra mudarem de cara. São de barro também.

E esses que você vê aí, são os meus antiguinhos. Com todos uso o mesmo processo: pinto e faço decoupage; depois envernizo com spray fosco, pra não ter problema de ficarem mofados quando chove, e os uso como cachepot, não planto diretamente neles pra não estragar.  Ah, e todo esse verde aí atrás da seta, é um Ficus enorme que tem  em frente ao prédio onde moro.

E, agora, Lia, aqui está o zoom do ninho que comprei na TOK STOK. Colei o passarinho dentro. Já tinha visto igual numa loja. Adoro essas brincadeirinhas... E qualquer hora dessas, vou me animar a fazer um igual, pois já vi o processo num outro blog, só que usado como pendentes de luz.

E aqui, no detalhe, o coelhinho montado na bicicleta. É pra facilitar a interação quando recebo visita dos pequeninos. Eu os distraio com os passarinhos empalhados - que estão por toda a varanda - que eles podem segurar - e com esse coelhinho que eles adoram, pois é todo maleável.
Por hoje é só!! Volte sempre, e se puder, dê a sua opinião deixando um comentário!!!

7 comentários:

  1. Maitê,
    Sua varanda é linda, cheia de plantas. Deve dar um trabalho... Eu amo plantas mas nas minhas mãos as bichinhas não duram tanto não. Morrem logo. Eu adorei a decoupagem que vc faz nos vasinhos. Ficam lindos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Maitê!
    Você fez um lindo trabalho com os vasinhos! Sua varanda é muito aconchegante com todas estas plantinhas lindinhas e enfeites.
    A Neli falou de você e eu vim conhecer.
    Beijos e até mais ♥

    ResponderExcluir
  3. Maitê, gosto tanto da ideia de sermos amigas! Ainda que virtual né? Mas quem sabe um dia nos encontraremos, quem pode saber?!
    Valeu pelo zoom no ninho. Fiquei doidinha por ele.
    Eu não sabia sua danada, que tu fazia decoupage. É, realmente eu acho, que só eu que não faço nada por aqui...rsrsrs
    Amei o post! Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Maitê adoro te visitar,gosto da maneira que escreves,sua varanda é linda fico aqui sonhando,adoro tudo isso,muito obrigado por me visitar e deixar seu comentário você sabe como para nos blogueiras é muito importante a opinião das amigas,adorei seus vasinhos,ficam lindos nem parece os mesmos,isso é ser caprichosa amiga,por aqui tbm faço decoupage.
    Beijinhos que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  5. Os vasinhos ficaram lindos. Todos. Os dois de cerâmica nem parecem os mesmos! E a varanda ficando cada vez mais bonita!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  6. Maitê, hoje eu é que agradeço por mencionar meu blog.
    Senti mta simpatia por vc logo de cara, se é que isso é possível no mundo virtual,rsrs.
    Tb curto mto pintar vasos, os seus ficaram lindos e delicados. O ninho de passarinho é uma graça. Vc tem mto bom gosto.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Ei Maitê! Dá uma passadiha na Monik e suas artes, ela nos citou lá! bjs

    ResponderExcluir