Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mimos para presentear

Olá, cara (o) visitante!!!
Que bom que você veio!!!
Hoje estou assim... posso dizer, feliz e orgulhosa também, no bom sentido, graças a Deus!!
Motivo? Bom, talvez pareça bobagem, mas é que ontem fui, pela primeira vez, requisitada pela filhota, que precisava de um socorro meu, vindo diretamente do Ateliê...
É que ela tem uma amiga muito querida, de longa data,  a quem precisava presentear, pois o aniversário está chegando, ou melhor, é hoje, e minha filhota anda sem tempo de ir escolher um presente especial. Então, lembrou-se de que essa amiga querida gosta dos meus trabalhos, e me perguntou se eu não tinha uma caixinha pronta, ou algum quadro que tivesse a cor lilás. Então, depois de abrir e fechar portas, remexer em prateleiras, e coisa e tal, sem encontrar nada que combinasse com lilás, eis que me lembrei dessa dupla que estava guardada numa caixa, e que eu havia começado há muito tempo, mas que tinha parado no meio do caminho.
O lilás estava muito clarinho, sem vida; o floral também não estava sobressaindo. Então, não mais que de repente dei uma reciclada neles, e ficaram assim... bem, daqui a pouco você vai ver!! é só continuar a leitura...
É um trabalho com barbante, pátina e decoupage, vaso em relevo com textura e aplique de renda emborrachada. E um ingrediente que não costuma faltar nos meus trabalhos: carinho!!
Que tal? Veja se gosta!
Ah, e o mais importante, espero que a aniversariante também goste e que eles, de agora em diante, tenham uma parede para chamar de sua.
Sabe? Depois que terminei os quadros e recebi elogio da filhota, que gostou do resultado, logo me lembrei de um artigo do Stephen Kanitz - "O Poder da Validação" - que eu tinha lido há muito tempo. Busquei no "Dr. Google" o artigo e deixo aqui um trechinho pra você, mas adianto que vale a pena ler todo (http://www.kanitz.com/veja/o_poder_da_validacao.asp):
"Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição.
Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém. Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Gosto de você pelo que você é". Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.
Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo..."
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.



Ufa!!! Até que enfim eles apareceram, heim?
Abraços carinhosos, e que Deus abençoe ricamente a sua vida.

Um comentário: