Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Encantando-se com o que é belo"...

Olá, você que veio!!
Entre que a casa é sua...
Hoje, bem cedo, ao acordar e ainda na cama, estava pensando no que iria postar, quando comecei a ouvir a cantoria dos pássaros lá na varanda, que começam sua visita logo cedo, para comer as bananas e tomar água nas garrafinhas penduradas por lá. Aí, meu pensamento se transportou para eles...
Mais tarde, e ainda pela manhã, estava lendo o livro "Feliz por nada" da Martha Medeiros, e lia a crônica "O deus das pequenas coisas", onde ela reflete sobre onde está o sublime, quando novamente comecei a ouvir a cantoria dos meus visitantes ilustres da varanda, os pássaros, e de novo, meu pensamento se tranportou para eles, desta feita porque tinha acabado de ler o que ela escreveu, entre outras coisas: "Onde é que se encontra o sublime? Perto. Ao regar as plantas do jardim... Lendo um livro... Encantando-se com o que é belo..."
Bom, foi aí nesse ponto que  percebi que hoje devia postar só passarinhos. 
Por quê?
Ah, porque eles me encantam há muito tempo, porque gosto de fotografá-los, porque estou aprendendo a pintá-los, porque eles fazem meus pensamentos voarem, e, bom, tem como não se encantar com a beleza deles?
Assim, aqui está uma seleção de passarinhos, para encantar o fim de semana que está próximo. Espero que você também goste de apreciá-los e também se encante com eles.
                                                        =================
Esse primeiro foi o mais recente que pintei, e ele já voou pra bem longe daqui. Está procurando uma parede lá em Boone, cidade que fica nas montanhas da Carolina do Norte - USA. Foi  um mimo feito especialmente para alguém especial.

                                              ===============================

Esses outros já foram postados anteriormente, e se você já viu acho que não tem problema dar só mais uma olhadinha, né?


Este último, com fundo vermelho, ainda está disponível no ateliê.

B-11-01020

Bem, esses aí de cima, foram os que eu tentei reproduzir, fazendo "arte". E agora, vou mostrar minha fonte de inspiração, e porque eles me encantam tanto.

Aliás, o que mais me encanta é vê-los livres, indo e vindo pra onde querem, e quando querem. Às vezes eles passam o dia inteiro por aqui, outras vezes só vêm matar a fome e a sede e vão cantar "noutra freguesia"... mas uma coisa é certa: eles são sempre bem-vindos...

Nestas fotos infelizmente não pude registrar nem 1/3 da quantidade de passarinhos que estavam se fartando com o banquete. Eles são muito desconfiados e rápidos pra levantar vôo. Ao pressentirem minha presença saíram em revoada... As fotos foram tiradas num pedacinho do paraíso, em S. Pedro do Itabapoana, lá no Espírito Santo... E esse ritual se repete 3 vezes ao dia... É ou não é de se encantar?


E, por último, vou mostrar "de bandeja" a minha coleção de adornos de passarinhos. Por enquanto, não são muitos, mas ela tende a crescer, a exemplo da turminha aí de cima.
Será?
Os meus, por enquanto,  não ficam todos juntinhos assim na bandeja, não... estão espalhados por toda a casa, da sala ao banheiro. Só coloquei pra facilitar a visualização. Mas até que gostei deles na bandeja!!! hehehe.


E pra encerrar, deixo mais um trechinho das palavras da Martha Medeiros:  "Quando já não sentimos prazer com certas trivialidades, quando passamos a ter gente demais fazendo as tarefas cotidianas por nós, quando trocamos o "ser feliz" pelo "parecer feliz", nossas necessidades tornam-se absurdas e nada que viermos a conquistar vai ser suficiente, pois teremos perdido a noção do que a palavra suficiente significa."

Até qualquer dia, com mais novidades, e talvez mais passarinhos, quem sabe?
Deus abençoe você e nos ensine a admirar a beleza da sua criação. E que sejamos gratos por isso, porque podemos ver e sentir...e porque as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

11 comentários:

  1. Fiquei encantada com as tuas pinturas de pássaro. De verdade mesmo?! Tenho uma amiga artistaaaaaaaa!!! Hora dessas encomendo um, deixa eu fazer primeiro a reforminha na sala. bjs

    ResponderExcluir
  2. Voltei! Estou pedindo ajuda aqui pro marido, pra te falar como é que se coloca os ícones dos blogs na barra lateral com as atualizações.
    Foi ele quem colocou pra mim. Peralá...

    ResponderExcluir
  3. Vou enviar por e-mail a orientação, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia, acabei de ver seus recados. Ontem à noite descobri como fazer. E o seu blog já está na minha página principal. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Como não dizer que estão lindos? Parabéns, artista.

    Arilda

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maitê !!!
    Guriaaaa, que alegria chegar aqui num cantinho do Norte do nosso Brasil e ver que estás lendo o livro de uma gaúcha como eu, adorei demais !
    E sabe que apesar de ter a Marta bem pertinho eu não li nenhum livro dela ? Costumo ler as colunas dominicais do Jornal Zero Hora que ela escreve toda semana.
    Adorei teu espaço, teus quadros são muito lindos !!! Cheguei aqui através de um link, no blog da Lia. E já vou ficar, voltarei sempre que possível para acompanhar as novidades.
    Beijo grande, ótima semana pra você !

    ResponderExcluir
  7. vim conhecer os passarinhos, depois de fazer a propaganda deles :) q lindos viu, belo trabalho!


    ja estou te seguindo, obrigada por passar no meu blog, beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Como sua pinturas são lindas menina!
    Parabéns fiquei encantada!!!!
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Maitê, ando com saudade das tuas postagens. Está tudo bem por aí?! bjs e boa semana amiga. Obrigada pelo comentário sobre o niver da Bela.
    Menina, foi uma correria, quase desisto. Minha mãe passou mal bem no dia, ai que horror. Logo eu que sou estressada por natureza rsrsrs pirei, como diz a Beth Lago, bjs

    ResponderExcluir
  10. oi Maite!

    meu deus, quanta ideia vc me deu la no meu blog, amei

    obrigada viu :) a ideia da decoupage me agrada, pq pintar morando em ape, é complicado!

    mt obrigada, bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. oi Maite
    suas pinturas são
    lindas parabéns!
    bjs Edna

    ResponderExcluir