Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Trabalhos - Acervo Pessoal

Olá, pessoal!!
Como hoje é domingo, dia de descanso, vejo que não tem muita gente "blogando" por aqui... Mas, mesmo assim, só pra ter novidades pra quem chegar,  vou postar esses quadrinhos que fiz pra aproveitar 4 moldurinhas antigas, douradas, e que estavam em desuso havia muito tempo...
Acho que ainda não falei, mas adoro reaproveitar as coisas, e tenho muita dificuldade de me desfazer de coisas que poderão me servir... molduras, principalmente.
Um dia, remexendo no ateliê me deparei com elas, e pensei em dar-lhes uma outra cara.  Optei por uma pátina provençal. Como eram douradas, passei vela nos contornos, depois pintei de branco com tinta latex, mais ou menos 3 demãos; e, quando a tinta já estava bem seca, fui lixando somente onde eu queria que o dourado aparecesse...
Pronto: já tinha 4 molduras novinhas, e só faltava encontrar alguma coisa que combinasse com a decoração do quarto. Depois disso, elas já variaram bastante. Já tiveram motivos florais no centro, e, para ficarem como estão agora, forrei o eucatex com um tecido (suede) mais ou menos no tom que já tinha no papel de parede,  e depois apliquei essas pecinhas de madrepérola que encontrei numa loja de acessórios para bijouterias. Bom, o desenho fui montando aleatoriamente, até achar uma composição que me parecesse boa. No final, colei as peças, e agora esses quadrinhos têm uma parede pra chamar de sua... Veja...

Se você tem alguma moldura abandonada, quem sabe não pode reaproveitá-la assim? Pode até aproveitar o restinho da tarde para colocar mãos à obra!!...
Bom domingo!!! com carinho,

Maitê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário