Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tirando do Baú


Olá!!
A semana começou cheia de atividades, mas mesmo assim vai dar pra apresentar uma novidade para você que está chegando agora.
Vou postar um trabalho que fiz há algum tempo atrás, e foi vendido na mesma ocasião. Naquela época estava trabalhando muito com texturas e barbantes.



Trata-se de uma mandala, onde trabalhei direfentes texturas. No centro, fiz colagem de miçangas e de peça em madeira e uma argola envolta em barbante, que se estendia até as bordas. Na parte mais escura, trabalhei com gel envelhecedor, e depois fui retirando os excessos, até ficar no tom que eu desejava. Na textura mais clara da borda, diluí bastante o gel envelhecedor e fiz a retirada com pano úmido deixando o efeito bem clarinho.  

2 comentários:

  1. Maitê, sou louca por mandalas. Pensei em comprar uma, depois pensei em fazer de vinil, pesquisei na net esta semana mesmo, continuo amadurecendo a ideia. A tua tá linda! bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lia, se vc morasse em Fortaleza, eu podia fazer uma pra vc. Que bom q vc gostou da minha, obrigada. E, como é habilidosa, com certeza vai fazer uma linda tb. Volte sempre! Bjs.

    ResponderExcluir