Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mimos e Top Comentaristas

Olá, querida(o) visitante!!!
Que bom que você está aqui!!! É tão bom ver que as seguidoras estão aumentando, e ver que o blog também tem sido bem acessado. Que delícia!!! Agradeço a você por isso.
E hoje, vamos às novidades!!! Elas não são muitas, mas são importantes; pelo menos pra mim.
Antes, só uma perguntinha. Você viu que andei um pouquinho sumida, né? Culpa das "ites". Epicondilite, Rinite; e não vamos falar em "Preguicite", porque ela é contagiosa e pode pegar "no ar"...hehehe. 
Bem, mas mesmo afastada, estava fazendo algumas arteirices, que vou mostrar agora.


O que você acha dessa gatinha, toda fofinha, com recheio de manta acrílica? Pois é, eu fiz pro meu filho presentear a namorada (não foi o único presente que ele deu, mas tenho certeza que foi o mais fofinho... huummm, que convencida, né? 
A que eu fiz pra minha filha, é cor de rosa, mas esqueci de fotografar e ela já pendurou no espelho retrovisor do carro. Então, aqui está a gatinha lilás...



Bem, você sabe que na última postagem, mostrei as pulseiras que a Janne Falcão ganhou no sorteio que fiz com minhas 100 primeiras seguidoras -  Pode ver aqui - e hoje, finalmente ela já recebeu. Verifiquei que os Correios já fizeram a entrega. Espero que ela tenho gostado. Enviei as pulseiras dentro dessa caixinha que preparei, pra facilitar o envio. Veja:

A próxima novidade foram os panos de prato que fiz com intenção de presentear, mas, infelizmente, como o projeto não foi muito bem sucedido, acabei ficando com eles. Mas, hoje mesmo já comecei a fazer um outro com a técnica certa que aprendi - com 12 horas de atraso (que pena, mas aprendi!!!) - lá no blog Casa Corpo e Cia. Ela explica tudinho, e o trabalho fica perfeito (agora eu sei!!!).  Aqui estão os que fiz antes de ver a explicação da Re.


 Repare o que aconteceu quando lavei... a costura começou a esgarçar, pois eu não tinha colocado o papel termocolante. E, por falar nele, é ótimo!!! Eu nunca tinha ouvido falar, antes de ver a postagem da "patch colagem" lá no Casa Corpo e Cia. Adorei!!! Vou usar bastante daqui pra frente.

Bem, e agora, já caminhando pra finalizar a postagem, quero dizer que hoje, finalmente, consegui entender como incluir um "gadget" com as Top Comentaristas... Dessa vez, aprendi com alguns (muitos) dias de atraso... hehehe. A Neli  (minha madrinha blogueira) do Caprichos by Neli já tinha me dado a dica, mas demorei a entender, e já tinha passado quase uma noite fazendo o levantamento manualmente pra descobrir quem eram as minhas TOP... hehehe. Mas, o que interessa, é que já está lá no finalzinho, do lado direito, o quadro com as 10 Top Comentaristas. E, por hoje, vou mostrar apenas o mimo que está reservado para a 1ª Top Comentarista, Lia Gloria, do blog Lia no mundo da Lua . Como as 3 (três) primeiras colocadas irão ganhar mimos, vou mostrar nas próximas postagens, OK?

É uma capa de almofada...ainda vou comprar o recheio...

Ela foi feita com aplicações de tecidos sobre um pano de bandeja, de linho branco, com bordas de crochet. Fiz inspirada numas almofadinhas de patchwork que tinha visto no sábado passado numa loja fofa aqui de Fortaleza.

E, por hoje é só. Aproveito pra desejar, antecipadamente, um excelente fim de semana, com as ricas bênçaos de Deus sobre a sua vida.
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

15 comentários:

  1. Adore leu suas postagens, são sempre bem humoradas, uma alegria.
    Que bom que vc consegui instalar o top comentarista, mas já adianto que as vezes ele dá umas falhadas, é normal e pelo que já andei verificando acontece com quase todo mundo,rsrs.
    Vc mesmo com ites tá sempre fazendo coisas lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiiga, primeiro quero agradecer o versículo do dia, tenho certeza que temos ligações de outras vidas kkk porque eu estava precisando ouvir exatamente isso...'tudo tem o seu tempo determinado...'

    Agradeço, verdadeiramente emocionada pela almofada...
    sou apaixonada por almofadas e esta, tem tudo o que gosto: patch, crochê e amor! rs Está linda de viver! Vai enfeitar minha cama.
    Se não quiser colocar o recheio, mande só a capa, que aqui eu recheio ela ok?!

    Eu também ando tentando colocar minhas top comentaristas no blog, com a intenção de fazer um sorteio entre elas, uma vez que domingo é aniversário do bloguinho \o/, e apesar de eu estar sempre em conflito com ele, o sorteio seria uma forma de agradecer quem mais me prestigia.
    A Calíope tá me ajudando com isso rs

    Eu fico super feliz toda vez que chego aqui e vejo que os teus seguidores estão aumentando e portanto, teu espaço está sendo merecidamente reconhecido.
    Continuo afirmando, és uma artista, não uma arteira. Teu trabalho precisa ser divulgado e visualizado!

    No mais querida, ainda estou entre a casa e o hospital. Minha mãe está lá há 12 dias, mas enfim, hj deve voltar para casa!

    Vou enviar o endereço pro email e preciso do teu também. bjs e um lindo findi!
    No domingo farei o sorteio.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maitê, lindo os novos trabalhos.
    Fiz um post hoje me inspirando em você, depois de uma passadinha lá no meu cantinho para ver e se quiser me seguir fique a vontade.
    Bjos
    Bom Final de Semana.
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  4. Oi Maite!!! Lindos os seus trabalhos!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  5. Oi Maitê, lindos todos os seus trabalhos. Eu adoro gatos, e a gatinha ficou muito fofa um mimo, amei.
    Eu vi que eu estou na top comentaristas, que legal.
    Um ótimo final de semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hi
    Good way of describing this. Good to see that some people really write good content nowadays!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, obrigadaaaa!

    Acabei de postar a promoção de niver...

    Quero que vai lá se inscrever \o/

    Maitê, vc tem toda razão, aprendemos muito na blogosfera. Eu jamai teria me eventurado nas costuras se não fosse o Clubinho. Minha consciência em relação à utilização de materiais aumentou. Conheci tanta gente, que jamais conheceria se não fosse o blog. Algumas, como vc, que viraram amigas para uma vida inteira!Nossa, apesar de algumas chateações, valeu a pena!

    Parabéns pelo teu espaço também, e que bom que daqui vc não sai mais e ninguém ai te tirar kkk porque já conquistastes muita gente, teu trabalho está tendo visibilidade e és uma pessoa justa, carismática, inteligente, muito amiga messssmo!!!

    Não esquece de enviar o teu endereço, o meu já enviei por email.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Maitê, suas artes são lindas. Adorei. Eu tb sou iniciante na arte de patch colagem. Amo fazer.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  9. Maitê, quanta coisa linda!!!
    Difícil dizer o que é mais fofo.
    Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir
  10. Maitê, você arrasa nas costurices, noossa rende essa rede dos blogs né, como se aprende e troca, parabéns por tudo, bjos, amiga, uma semana bem linda prá ti.

    ResponderExcluir
  11. Maitê,
    Certamente a sua nora amou o gatinho, eu teria amado receber um mimo feito pela minha sogra. Adoro presentes personalizados assim.
    Adorei essa dica do tecido termocolante. Não sabia. Que bom que vc mostrou como fica sem ele. Agora entendi que tem uns pano de prato que ficam perfeitos e outros esgarçam logo.
    E essa almofada? Que coisa mais cute cute! Fofa demais da conta. Não deve dever em nada a almofada da loja.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  12. Adorei as novidades muita coisa linda,e aprendi usar a termodin para finalizar o trabalho,realmente deve dar um acabamento melhor.Nada melhor do que aprender coisas novas blogando com as amigas.Parabens pelos trabalhos lindos, Beijooos Lu

    ResponderExcluir
  13. Que linnnnda minhas opulseiras , desculpa a demora , assim que chegou tirei fotos usando linda s, ma s, marido levou junto no carro a camera , consegui fotografar hoje e amanhã quero fazer um post com elas , parabéns o acabamento delas é perfeito lindas mesmo!!!! mUITO OBRIGADA E A CAIXINHA CHEGOU INTEIRINHA DELICADISSIMA , AMEI , uM BEIJO GRANDE E MUITA PROSPERIDADE NA SUA VIDA VIU ?????

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, você está arrasando nas artes! E eu fiquei muito muito feliz em saber que a postagem do passo a passo do termocolante foi útil e proveitosa para você!
    Fico feliz de verdade!
    Você já sabe bordar o ponto, só faltava mesmo o papel. Mas como você conseguia fixar o tecido para bordar?
    Sabe, o bom acabamento depende muito da qualidade do tecido, prefira sempre tecidos 100% algodão, de boa qualidade. Este da flor por exemplo, me parece ser chita, e definitivamente não é bom para este tipo de trabalho...
    Fica a dica, tá?
    Beijokas e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  15. Olá Maitê, estive visitando seu blog e achei tudo muito lindo,criativo também.
    Os pássaros são feitos de argila? Se são de argila gostaria de saber se eles não trincam ao secarem? Obrigada, visita o meu blog... é novo mas tem coisinhas bonitas lá...pelo menos eu acho né...rrs

    ResponderExcluir