Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dando um trato nos porta-guardanapos.

Olá, querida(o) visitante!!
Que bom que você está aqui.
O que vou compartilhar hoje são os porta-guardanapos que andei reformando ontem à noite. Eles são de palha e eu os comprei na Emcetur (Empresa Cearense de Turismo) há muito tempo atrás, e já estava achando que eles não estavam deixando a mesa bonita do jeito que eu gostaria.
Pra reformá-los, me inspirei numas imagens que tinha visto no blog COPY & PASTE , onde a Susi mostrava mesas decoradas pela Priscila do blog Anfitriã . Olha, lá nesses dois blogs tem inspirações de encher os olhos de quem gosta de mesas  bem arrumadas pra receber seus convidados. Uma delícia!!! Lá no final você vai ver a imagem que me inspirou. OK?
Agora, vamos ver os meus porta-guardanapos. Usei o material que já tinha aqui em casa, e como não abri o computador pra ver as imagens que estavam salvas, fiz do jeito que a imaginação me guiou apenas na lembrança. Aqui estão eles...

 
      Aqui, coloquei uma toalhinha de bandeja, dobrada como guardanapo, pois não tenho guardanapos brancos.


       Aqui, usei guardanapo de papel, que costumo usar quando o almoço é mais informal...

       Aqui, usei guardanapos de tecido, que costumo usar quando a ocasião pede algo mais especial...

    E aqui estão os porta-guardanapos do jeitinho que eles eram até ontem à noite, quando ganharam "roupa nova" ... hehehehe

    Aproveitando o tema, agora vou mostrar como arrumei a mesa para o almoço de Páscoa, usando os meus porta-guardanapos velhinhos mesmo...
     
     Olha aí, usei os guardanapos de papel mesmo, pois estava sem "meu braço direito" (a secretária que estava de férias)... hehehe.  O jeito foi simplificar... 
 
      E esta imagem aqui, é pra Mônica, do Monik e Suas Artes . Estou cumprindo uma promessa antiga que fiz pra ela de postar como utilizo as toalhinhas de bandeja redondas em cima dos sousplats para deixar a mesa mais charmosa.

 E aqui, a imagem do blog Anfitriã, que me inspirou a fazer a reforma... como não tinha frutinhas bonitas assim, usei rosinhas mesmo.

Bem, por hoje é só. E você, tem uns porta-guardanapos aí precisando de um trato? Viu como é simples mudar a carinha deles?
Excelente fim de semana, e que Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,


Maitê Rodrigues



8 comentários:

  1. Olá Querida,achei seu blog e estou olhando suas artes.Sabe que o artesanato esta cada dia crescendo mais no Brasil....E o nosso blog é o nosso cartão de visita que precisa ser mais que bem atrativo....Eu queria que conhcesse meu trabalho,eu faço personalização de blogs e lojinha do Elo7,deixando seu blog com o seu estilo e combinando com suas artes.
    Espero vc no meu blog pra conhecer tudo que faço pra deixar seu blog mais lindo....

    http://designgraficodigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Q lindo ficou Maitê! ADOREI! Parabéns pela criatividade!!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Maitê, fico muito feliz pelo meu trabalho ter te trazido alguma inspiração! parabéns, bjs, Priscilla.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maitê, vim agradecer sua visita no meu blog. Vim aqui conhecer seu cantinho e estou amando tudooo. Cada dica deliciosa de mesa linda!!!
    Já estou grudada aqui para não perder nadinha!! rs.
    beijosss e bom final de semana :o)

    ResponderExcluir
  5. Oi Maitê, obrigada por responder a minha pergunta sobre as florzinhas nos corações.
    Ficou lindo os seus porta-guardanapos, quanta criatividade amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Maitê, obrigado por me responder e não ter esquecido eu até nem me lembrava mais, é uma bela ideia para usarmos as toalhas que antigamente usávamos em cima dos moveis, fica lindo e super delicado.
    Sua mesa estava lindíssima e amei a sua arte gostei dos portas guardanapo com flores do que com frutas,parabéns e mais uma vez obrigado,
    Beijinhos e feliz Domingo

    ResponderExcluir
  7. Maitê, que chique esta mesa!
    Sabes que sou 'olhuda' kkk sempre passo o olho em tudo rs tudo lindo! A sala de jantar é de babar aff!

    Os guardanapos de papel ficaram perfeitos na composição, e os porta-guardanapos então... belos.

    bjs

    ResponderExcluir