Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sábado, 10 de março de 2012

Aproveitando o tempo novelístico...

Olá, querida(o) visitante!
Que bom que você está aqui!!
Hoje vou compartilhar o colar de crochet com miçangas peroladas, que fiz esta semana.
Quinta-feira à noite eu não estava com muita disposição de ficar "ligada" no computador, e, então, pra aproveitar o tempo "parada" em frente à TV, resolvi começar a fazer uns pontos de crochet, e logo vi que a partir dali poderia tentar fazer um colar inspirada num que tinha visto numa feira de artesanato que fui no mês passado lá no SEBRAE. Eu quis comprar, mas as cores do que gostei não combinariam com minhas roupas, por isso desisti.
À medida que fui avançando nos pontos, comecei a misturar as cores das linhas que eu tinha, e depois me veio a ideia de incluir umas pérolas, pois eu adoro.
Tenho que dizer ele ficou completamente diferente do que eu tinha visto e que me serviu de inspiração pra começar, mas isso não tem importância; o bom foi que aproveitei aquele "tempo novelístico" pra transformá-lo num "ócio produtivo" ou ócio criativo como diria o sociólogo Domenico de Masi. Essa sou eu, lembra-se? "Eu quero parar... mas o meu ser não pára!",  isso já está declarado no último post (dia 07/03, em homenagem às mulheres).

E o resultado foi esse:


 E aí, você gostou?. Eu adorei e minha filha também (já vi que vou ter parceira...hehehe; mas eu adoro quando ela gosta das minhas coisas e usa. Verdade!).
E vai combinar com muitas produções de roupas também.
Ahhhh, se eu pudesse faria um montão deles pra aproveitar todas as linhas de cores lindas que tenho por aqui, mas infelizmente, a tendinite (que já deu sinais) pode chegar bem depressa se eu fizer isso.
E agora, vou compartilhar uma foto que tirei nesta semana, num pedacinho do paraíso lá no Aquiraz, uma praia próxima a Fortaleza. Foi no Hotel Dom Pedro Laguna, que faz parte do complexo Aquiraz Riviera. Que tal um lugar assim, pra aproveitar um ócio criativo? Hummm... que sonho de consumo!! Tem muitas fotos legais no site do hotel... Quer fazer uma viagem virtual pra lá, ou, quem sabe, você pode ir lá conferir ao vivo e a cores? Enjoy!!


Bem, por hoje é só.
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos

Maitê Rodrigues

6 comentários:

  1. Um arraso o colar.
    Adorei as cores, o mesclado.
    Um colar exclusivo!
    Criar é tudo de bom, não é mesmo?
    Um beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada que hotel maravilhoso......
    lindos seus colares ...fica tão bonito...pode estar com uma camisetinha coloca um colar desses dá um"up"
    bjjsss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  3. Linda essa foto! Foto de profissional! Amei.
    E seus colares de crochê! Ficaram lindos. Eu adoro fazer crochê mas só sei fazer mesmo bicos de pano de prato. Essas coisas mais complicadas como colocar uma perola no meio não consigo não! Parabéns ficou fofo demais
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Que fofo o colar ficou uma graça mesmo, e que lugar é esse fala serio acho que nós merecemos né? Vou sugerir ao meu marido.Beijooos Lu

    ResponderExcluir
  5. Amei o colar!!!!
    Que lugar lindo, vou mostrar pro pessoal aqui em casa

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir