Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

DESAFIO

Olá, querida (o) visitante!!
Que bom que você veio.
Pela postagem de hoje, você poderá saber um pouco mais de mim. Isto porque a  Neli Rodrigues do blog www.caprichosbyneli.com/ me propôs este desafio, que atendo com  prazer, pois ela é uma pessoa adorável; sempre muito atenciosa, carinhosa, e divulgadora do meu blog.
Nunca participei de outros desafios, nem de blogagens coletivas, mas vou tentar:
O desafio consiste em:
1- Escrever 11 fatos aleatórios sobre si;
2- Responder às perguntas propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas;
3- Escolher as próximas pessoas e colocar o link de quem desafiou;
4- Ir à página de quem escolheu e propor o desafio.
 
Meus 11 fatos aleatórios:
  • 1 - Adoooooro fazer trabalhos manuais, desde sempre: aprendi a fazer crochet aos 9 anos, com minha avó paterna (só que hoje me lembro de pouca coisa);
  • 2 - Nasci numa pequena e "mimosa" cidade da região sul do Espírito Santo - Mimoso do Sul;
  • 3 - Desde criança sonhava morar em cidade grande; sou muito urbana;
  • 4 - Gosto muito do campo e do silêncio pra contemplação; mas não por muito tempo!!;
  • 5 - Sempre gostei de andar de bicicleta, e vivo fantasiando que um dia farei isso aqui nas ruas de Fortaleza - (nunca deixe de sonhar!!! hehehe);
  • 6 - Adoro viajar e conhecer novos lugares (até mesmo virtualmente - viva o google maps!!!);
  • 7 - Trabalhei com minha avó materna, decorando bolos, dos 12 aos 18 anos;
  • 8 - Sempre procuro ver os detalhes, em quase tudo, e isto, às vezes, não é bom;
  • 9 - Gosto de presentear as amigas com mimos que eu mesma faço;
  • 10 - Adoro ler e fazer palavras cruzadas;
  • 11 - Adoro sorvete e chocolate, e muitas outras coisas, mas ia ultrapassar os 11 do desafio... rsrsrs.
Respostas  às perguntas feitas pela desafiante da Neli:
1- Como é sua relação com sua família?
Graças a Deus, abençoada. Procuramos sempre manter a união e agir com transparência com relação aos nossos filhos.
2- Qual seu maior sonho?
A felicidade e a realização profissional dos meus filhos.
3- Qual foi o momento mais difícil que já passou na sua vida?
Perder pai e mãe. Dois momentos realmente muito difíceis.
4- Qual sua profissão? Está satisfeita?
Fui bancária, durante 30 anos. Sou aposentada atualmente. Satisfeitissíssima, graças a Deus!! Era meu sonho, poder fazer minhas artes a qualquer hora do dia.
5- Qual sua comida preferida?
Comida gostosa pro meu paladar!!! Qualquer uma!!! Tenho vontade de passar em baixo da mesa, como a Ana Maria Braga. Agora, o que não dá pra resistir, é a um torresmo crocante!!! Huuum, pena que não como com frequência...
6- O que sabe fazer de melhor?
Não sei definir o quê, exatamente, mas procuro, sempre, fazer o melhor que posso, em tudo.
7- Qual seu lazer preferido?
Depende do dia... Mas, com certeza, trabalhar com as mãos é uma terapia e tanto!! 
8- Como conheceu seu amor?
Num passeio pela Beira Mar de Fortaleza, há quase 30 anos. 
9- xxxxxxxxxxxx?
 
10- Se ganhasse na Mega Sena, o que faria com o prêmio?
Realmente não dá pra imaginar, pois não costumo jogar. Mas, num devaneio, penso que compraria um jatinho, rsrsrs... que sonho de consumo, heim!!
11- O que mais gosta e o que menos gosta na sua aparência?
Gosto da minha altura.
Não gosto das olheiras, mas convivo pacificamente com elas. 
Como você pode ver, só atendi parcialmente ao desafio, pois acho um pouco difícil atender aos itens 3 e 4.
Se você tem um blog, sinta-se à vontade pra aderir ao desafio também, OK?
Bem, pra este post não ficar sem imagens, vou postar aqui os mimos que andei fazendo pra algumas amigas, na semana passada.

           Este aqui foi o mimo que a Rosaura ganhou no sorteio do encontro com as amigas, pra comemorar o "Dia da Mulheres".




           Estas lembrancinhas, fiz pra desejar Feliz Páscoa, e levei para o encontro mensal com as amigas que ainda estão "na ativa".

   
       Essas toalhinhas de lavabo e de bandeja levei quando fui conhecer o apartamento novo de um sobrinho, no feriado de São José (19/03).

Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

10 comentários:

  1. Como assim, APOSENTADA?????
    Com essa carinha de 25 anos na foto do perfil???kkkkk.
    Adorei te conhecer um pouco melhor e quem sabe um dia vou aí pra Fortaleza pra gente se conhecer pessoalmente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maitê, me passa seu email, pra eu te explicar sobre add link.
    Meu email: nelirodrigues2009@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maitê,
    Acho que até nos cruzamos no corredor do shopping perto da loja da minha mãe! Pois assim que cheguei a Solangia (func. da loja) disse que vc tinha acabado de sair, ainda voltei mas não a vi mais. Amei o mimo. Ficou lindo demais. Amanhã mesmo estará pendurado no meu quarto!
    Ah, adorei esse meme proposto pela Neli, é bom para sabermos mais dos outros. Já tinha visto por aqui que vc não era cearense, mas não que era de Mimoso. Tão fofo o nome da sua cidade.
    Beijos e obrigada
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena q ainda não foi dessa vez q a gente se encontrou!! Menina, tô tentando comentar em alguns blogs e não estou conseguindo; deixei coment no seu, mas não sei se vai sair. Que bom q vc gostou do mimo ao vivo e a cores. Bjs. Maitê

      Excluir
  4. Olá Maite, eu te indiquei para uma brincadeira.
    Confira no meu blog Minha casa eu decoro
    Beijos querida,
    Catarina

    ResponderExcluir
  5. Maitêeeee!!! Te adoro demais, tu não tem noção disso!
    Fico tão feliz com os teus comentários.
    Amiga, até pensei em desistir sim do blog. Aconteceu tanta coisa que eu me desmotivei. Daí eu pensava em ti, que sempre lembra disso que eu falei lá no início, quando comecei:'daqui não saio daqui ninguém me tira' rs então pensava... não posso fazer isso, há pessoas que me curtem kkk

    Queridíssima! Esses trabalhos que fazem são cheios de graciosidade. Imagino que na tua casa seja tudo tão delicado...
    As toalhinhas de lavabo... as embalagens que fazes sempre com tanto capricho...ah Maitê, amo te ter como amiga, e me orgulho muito disso!

    Perdi sorteio né? snif snif

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Vc me emociona com suas palavras sempre carinhosas... Foi uma pena vc ter perdido o sorteio, mas de qq maneira vc já tem uma obra minha, né? kkk. E, por coincidência, desta vez foram 2 fortalezenses q ganharam o sorteio...hj já deixei o da Adriana, e estou esperando novo contato da Eugenia pra poder entregar o dela. Fico feliz q vc tenha voltado!! Espero q sempre apareça pra me alegrar com seus coments. Excelente fim de semana procê!!! Bjs. Maitê

      Excluir
  6. Oi Maitê,
    Vim conhecer seu cantinho e agradecer pelo gentil comentário que me deixou!! Estas brincadeiras são legais porquê proporciona uma boa interação entre as blogeuiras...adoooooro!!
    Tenha um lindo FDS
    bjus

    ResponderExcluir
  7. OI Maitê, cheguei pra agradecer sua visitinha e já adorei saber um pouco mais de vc pelo desafio da Neli. Gostei tbem dos seus trabalhos, se percebe o carinho colocado em cada mimo que preparou, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei te conhecer melhor
    Também participei desta brincadira

    Beijos
    e uma maravilhosa semana
    Andrea

    ResponderExcluir