Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Objetos Exclusivos - Feitos sob medida pra você!

Olá, obrigada pela visita!
E aí, você gosta daquela sensação de ter um objeto exclusivo, que só você tem?
Saiba que você pode!!! E olha que não precisa ser um objeto que custe uma fortuna, e é aquele sonho de consumo quase irrealizável. Pode custar muito pouco...
Eu adoro personalizar os objetos com os quais eu decoro minha casa.
E hoje vou mostrar um abajour que tenho há muito tempo, e que já passou por muitas transformações, para combinar com os tons e o clima da decoração.
Apenas comprei uma cúpula nova, pintei a base  com outra cor, aproveitei sobras do papel de parede que tenho no quarto, e pronto!!! Já tenho um objeto novinho, e que, por enquanto, ninguém mais tem... hehehe... Quer ver? Então, acompanhe o ANTES e o DEPOIS... e veja o passo a passo da transformação.

Antes, ele estava assim, no cantinho dele:


Estava tão sem graça, que já estava pensando em comprar outro. Mas, quando cheguei na TOK STOK achei que podia substituir apenas a cúpula e pintar a base, que ele já ganharia outra cara. E não é que deu certo? Bom, pelo menos foi o que eu achei. Olha ele aí:

 Eu adorei, porque está combinando perfeitamente com o papel de parede ao fundo, pois recortei as flores do papel que faz composê com ele, e que ficam noutra parede.
E agora, veja o efeito que ele tem depois de aceso:

Gostou? Quer ver como foi a transformação?

Ele era assim....
Só com alteração da cúpula...

Começando a reforma...
Pintando a base: Usei tingidor de madeira e tinta acrílica diluídos em pouca água.


Proteji o fio, para não sujar,

Depois usei um pincel limpo e seco para tirar o excesso e desgastar um pouco a pintura... E ele ficou assim:

Antes de colar as flores recortadas, pintei a cúpula com tinta pra tecido e tinta acrílica, para isolar os pelinhos do tecido e facilitar a limpeza. No final, usei verniz fosco em aerosol, para dar um acabamento e impermeabilizar a peça.

E aí, que tal ter um objeto que foi feito sob medida pra você? Mãos à obra!!!
Gostou?
Abraços carinhosos, e até qualquer dia, com mais novidades por aqui...
Deus abençoe ricamente a sua vida.

3 comentários:

  1. Maitê querida, voltei. Menina, fiquei encantada com esse canto da tua casa! O abajur ficou lindo e realmente deu mais vida ao ambiente que já era lindo! Tô gostando de ver que vc tá perdendo a timidez (rs), tá se mostrando mais, escrevendo...e por sinal, tem uma redação ótima. bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ficou muito bonito e aceso então...
    Você é muito criativa e tem muito bom gosto.

    Arilda

    ResponderExcluir