Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

domingo, 29 de junho de 2014

É feinho? Vamos transformar!!!

Olá, querida (o) visitante!!
Desejo um excelente domingo pra você, e uma semana bem feliz. Espero que na próxima sexta-feira não tenhamos que sofrer como hoje, e a seleção brasileira decida o jogo no tempo regulamentar, de preferência no primeiro tempo... hehehehe.
Mas vou deixar de lero-lero, pois o motivo que me traz aqui é outro.
Hoje quero compartilhar alguns trabalhinhos de transformação que fiz. Vou mostrar primeiro o resultado final, e depois mostro o original. 
Vamos lá:







 Era uma vez, quatro vasinhos no fundo de uma loja, que estavam muito feinhos, muito sujinhos, jogados, esquecidos, mas, por incrível que pareça eu me interessei por eles e os comprei. 
Eu me agradei do tamanho, sabe, e pensei que poderiam ficar beeeem diferentes do que estavam. E não é que ficaram mesmo??? Primeiro dei uma demão de massa acrílica branca. Depois fiz a decoupagem, e no final o arranjo com as flores e cactos.
Eles eram assim (foto abaixo), depois de terem passado por uma boa lavagem. 
Bem, como eles ficaram você já viu nas fotos aí de cima. 
Eu adorei o resultado. Estou achando que eles ficaram bem no estilo "shabby chic", e você, o que achou?
Os que estão com as flores usei para presentear duas amigas queridas, e os que estão com os cactos me apropriei e coloquei num móvel da cozinha. Toda tarde, tomo café olhando pra eles. Adoooro!!
Viu como dá pra transformar um feinho num bonitinho, ou melhor, num lindinho? Essa é a minha opinião, claro, e você não precisa concordar com ela. Mas, vamos combinar que transformados eles ficaram, né?
Por hoje é só.
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida!!
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

7 comentários:

  1. Nem dá para dizer que são os mesmos vasinhos. Que graça ficou, super delicado adoro estes passarinhos, sá um charme na decoração.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindinhos, realmente. Muito interessante a sua criatividade em transformar, de maneira simples, dar um toque pessoal e mimoso, à coisas que, às vezes, nem despertam nada mas que você consegue visualizar, imaginar algo novo ali... Até a sua narrativa é agradável de se ler.

    ResponderExcluir
  3. Imagina se tu irias deixar esses bichinhos lá, no fundo da loja... nunca rsrs
    Coitados, estavam muito judiados. Que transformação!
    Sim, shabby chic, e lindoooos!
    Os cactos são naturais, né?!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lia, querida!!
      Os cactos não são naturais, mas parecem muuuuuito. São de um material bem interessante e a cor é quase idêntica a uns que eu tenho na varanda. Obrigada por suas palavras. Bjs.

      Excluir
  4. Olá Maitê, tudo bem com você?

    Eu achei incrivelmente linda a transformação dos vasinhos, uma idéia simples e criativa. Pessoalmente ando sem inspiração para 'transformar' as coisas, acho q talvez seja o verão, quero curtir meu tempo 'lá fora', mas eu adoro projetos assim, ser capaz de transformar algo +/- em algo especial.

    Beijos e uma semana abençoada pra você.

    ResponderExcluir
  5. Maria Tereza, cadê você, desistiu de blogar?

    Espero que tudo esteja bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina!!!
      Graças a Deus, está tudo bem comigo. É que andei envolvida com uma reforma aqui em casa, e depois que acabou, minha filha veio passar férias, então, estou um pouco afastada da blogosfera, mas qualquer hora destas eu volto. Obrigada por seu interesse. Grande abraço!!!

      Excluir