Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pensando em Princesinhas - Segundo Post

Olá, querida (o) visitante!!
Vem, que tem novidades por aqui... e são fofurices... hehehehe.
Mas, realmente,  não dá pra pensar em princesinhas e não ficar com a cabeça cheia de rendas, florzinhas, pérolas, babados... bem,  pelo menos  no meu caso, não dá!! E foi por causa da chegada de duas princesinhas (a Laís e a Júlia) que fiquei inspirada  pra fazer essas fofurices que vou compartilhar hoje.
Outro dia fui a um Bazar que aconteceu no Centro de Eventos aqui em Fortaleza. Enquanto eu visitava os stands das lojas, e me decepcionava com o que via (na verdade não era preço de Bazar, na minha opinião), eis que me deparo com um sapatinho de oncinha... Ôpa!!!!! Pára tudo... um sapatinho de oncinha, que fofura, gente!!! Já que não consegui comprar nada pra mim, pelo menos saí de lá feliz da vida com aquele sapatinho.
Só que ao chegar em casa pensei: "ele ainda pode ficar mais fofo". E foi o que comecei a fazer: transformá-lo numa fofurice maior ainda. Ao terminar a customização do sapatinho, vi que ele poderia fazer um belo conjunto com uma tiara, que combinasse com suas cores. 
Então, olha o que fiz pra combinar com o sapatinho:




 Aqui está o sapatinho, bem de perto, depois de customizado...

 Primeiro, coloquei só as flores de gripir e de cetim... Ficou assim:
Foi assim que ele veio, dentro da caixinha... Já era uma fofura, né?
 Depois de tudo pronto, tinha que embalar de forma que ainda continuasse fofo... Fui remexer nos meus guardados, e encontrei essa sacola de chocolates, que eu tinha ganho de uma amiga, na Páscoa... Mas eu não podia colocar o sapatinho numa sacola de chocolates, né? O jeito era customizar... Ainda tinha uns pedacinhos de papel de scrap... mãos à obra!!!
 Umas fitinhas cetim, umas perolas, um passarinho pra ficar a minha cara... rsrsrsrs...
 E aqui, a sacolinha pronta - reciclada e charmosa, que não me custou mais do que alguns minutos de puro prazer... 
E então, não era um bom motivo pra eu ir ver a Júlia novamente? E foi o que fiz no dia seguinte. E pude constatar que o sapatinho não daria no pezinho dela tão cedo... Se bem, que 3 ou 4 meses passam tão rápido, né? Daqui a pouco o sapatinho e a tiara serão usados por uma princesinha...
Então, gostou das fofurices de hoje?
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui, se Deus quiser!!
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

25 comentários:

  1. O sapatinho é bonito mas você deixou ele um glamour só! Fantástico todo o conjunto. Parabéns pelo capricho e reutilização da sacolinha que ficou muito delicada.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Maitê! vi tua postagem ontem a noite, li mas não pude comentar. O Ewerton estava estudando no quarto e me proibiu de ficar teclando, que ele desconcentra rs
    Poxa, se passássemos mais tempo juntas, eu poderia aprender tanta coisa.
    queria aprender a fazer as flores de renda. vou começar a fazer faixas de tecido pro cabelo da Isabela, e as flores ficariam perfeitas. quem sabe depois eu poderia vender $$$

    Mas olha, o sapatinho realmente era fofo, mas não tem como comparar, agora. ficou lindo demais! essas meninas tem muita sorte!

    Amiga, fiquei tão feliz com os presentes. eu não queria desfazer o pacote todo, porque tava tão lindo rs
    eu sempre quis ter aquelas garrafas com renda. o passarinho vermelho, eu cobiçava há muito tempo. enfim, tudo o que eu via à distância, agora tenho. és muito caprichosa. devo me aperfeiçoar, te tomar como exemplo. A Isabela merecia uma mãe que nem tu hehehe
    Eu jamais teria a ideia de pegar essa sacola aí, e fazer o que tu fizeste. a sacola já é um presente!

    Vou colocar uma postagem amanhã ou no sábado sobre o nosso encontro, mas não te preocupa, que eu vou selecionar poucas imagens. percebi que não gostas dos flashes kkkkk e eu, como fiquei gorda nas fotos!

    A Isabela não cansa de admirar a torre eiffel, e está com pena de usar a toalha rs

    bjs senão vira uma carta.

    ResponderExcluir
  3. Pena que não haviam sapatinhos assim quando minhas filhas eram pequenas... Ficou lindo demais o presente - memorável, daqueles que a mãe vai guardar em uma caixinha, de lembrança... Beijos e obrigada pela visita no blog.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que coisa mais fofa esse sapatinho! Dá vontade mesmo de comprar! A Julia vai ficar uma peruazinha linda!
    Eu não fui a esse bazar, estava dodói. Ainda bem que vc está dizendo que não estava lá grandes coisas! Assim não fico triste de não ter ido.
    Adorei a sua customização da sapatilha. Ficou mesmo mais linda!
    Vc é uma artista mesmo, a sacola ficou novinha e linda!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi Minha Linda!
    Amei receber a sua visitinha lá no meu Cantinho
    Que Postagem Maravilhosa!!!
    Adorei o sapatinho

    Beijos no seu Coração e uma Linda Quinta-feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Ai, mas que fofinhos eles ficaram!ADOREI.BJS.

    ResponderExcluir
  7. Que fofura, menina! Ficou muito lindo o sapatinho de oncinha! E combinando com a tiara? Mimos dignos de uma princesinha! Apaixonei na sacolinha reciclada! Q liiinda q ficou!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Minha mana prestes a dar a luz à Olívia lá em Porto Velho ia enlouquecer com esse sapatinho... Ela mesma me encomendou faixas de cabelo de oncinha pra baby, que será peruérrima se depender do guarda roupa idealizado pela mãe. Sua customização ficou um encanto só, parabéns pelo capricho! Tão bom dar a nossa cara pras coisinhas que encontramos por aí, não? Beijoooooo

    ResponderExcluir
  9. Maitê, eu fico até com vergonha da minha preguiça qdo vejo o qto vc poe a mão na massa...na cola...no tecido, rsrs.
    Ficou tudo fantástico. Até a sacolinha???
    Tudo mto lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda e delicada, também amei a reciclagem da bolsa. Parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maitê! Muito obrigada por sua visitinha ao Le Paquet ! Adorei conhecer seu blog também e já estou seguindo!
    O sapatinho ficou fofo e a sacolinha ficou muito charmosa. Adorei! Acho que somos mesmo parecidas com essas coisas de reciclagem!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir