Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

domingo, 24 de março de 2013

Vamos reciclar? Vamos reutilizar? Vamos mimar?

Olá, querida (o) visitante!
Estou de volta... ando meio sumida mesmo... mas nem por isso estou sem fazer minhas arteirices.
Hoje vou compartilhar os mimos que andei fazendo pra presentear, e  umas embalagens que preparei reutilizando o que já tinha aqui. Esse primeiro mimo, fiz ontem à noite.
Veja se você gosta... Espero que a pessoa que vai ganhar também goste.

 Como eu estava sem nenhuma caixinha pra embalar o vasinho floral que preparei, utilizei um pote de plástico que já estava pra ser levado pra reciclagem. Utilizei um guardanapo de papel para revestí-lo, pois estava com pressa e não queria procurar um tecido nas muitas caixas - (organizada, eu, heim?!!! pense!) - onde eles ficam guardados. Gostei do efeito, e só fiz colocar uma fita pra prender o papel, e finalizei com um lacinho (adooooro!!). E assim, ficou pronta a caixinha pra embalar o mimo...


 E essa caixinha aí em cima, sabe o que é? É a embalagem do bem-casado que ganhei num casamento que fui no ano passado. Na tampa da caixa, no centro, dentro do monograma tinha as iniciais dos nomes dos noivos, e internamente (foto abaixo), tinha escrito " uma lembrança com sabor de carinho - agradecemos sua visita" (tão chique!!! adorei!!). Pois é, a caixinha foi reutilizada pra embalar uns sabonetinhos no formato de flor, que usei pra presentear uma mãe fofa, que está ansiosamente aguardando a chegada de sua princesa Júlia para o próximo mês. 

 E aí dentro da bicicletinha, sabe o que usei pra fixar o arranjo floral que preparei pra Júlia? Nada mais do que um agulheiro que tinha começado, mas que nem tinha finalizado. Assim, ele serviu pra encaixar bem direitinho dentro do cesto. 

 Aí em cima, todos juntos, os mimos que preparei pra princesa Júlia, 
 Bem, só pra finalizar essa postagem, está vendo aí esse espelho fofo? Eu amei!!! Ele fica na porta do lavabo da área externa da casa de uma amiga, e ele está refletindo uns quadrinhos feitos por mim há muitos anos atrás, e que eu achava que já nem existiam mais. Fiquei tão feliz de vê-los enfeitando a varanda gourmet da casa dela.

 E em outra parede, também me deparei com outro trio, que também fiz há muitos anos atrás, talvez uma década!!! Ai, ai!!... eles ainda servem pra dar um colorido na parede... Amei tê-los visto lá. Foi um mimo pra mim!!! 

E por hoje é só!! 
Na próxima postagem vou compartilhar as fotos do Chá de Baby da Júlia, que aconteceu na casa  da avó coruja, que é a minha amiga que estava usando meus quadrinhos em suas paredes. Também vou mostrar o Bolo de Fraldas que preparei especialmente pra ocasião.
Excelente domingo!! Deus abençoe ricamente a sua vida...
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues


12 comentários:

  1. Olá Maitê! não suma não querida, amamos suas postagens! tudo muito fofo, adorei aquele espelho. Bjoss.

    ResponderExcluir
  2. Quantas fofuras e caprichos! Difícil falar o que gostei mais...mas a bicicletinha é um show! O trio de quadrinhos tb é lindo! Parabéns!
    Te desejo uma ótima semana e boas energias em casa...
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. oi Maitê

    Vc é um arteira danada de boa, que amor os quadrinhos!
    e seus presentes, também, cheios de carinho como a gente gosta!! hehe
    Obrigda por comentra, fui no site do estrelas e vi a entrevista, é o mesmo lugar, um sonho de lindeza e dize que alguém ja morou ali...

    bjo grande, ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Maitê,vim agradecer suas visitas e seu carinho lá no meu blog, amei o seu, já virei seguidora.E estes quadrinhos, que lindos!Como vc faz?Ensina pra gente.bjs.

    ResponderExcluir
  5. Maitê,
    Lindos seus presentinhos. Muito lindos mesmo. Como sempre vc consegue fazer um mimo com muito carinho. Aposto que todas adoraram ganhar. Lindo esse espelho! Adorei a ideia, fuxico. Eu gosto.
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  6. Maitêeeeeeee,

    Puxa, a Júlia é uma sortuda, vai chegar em alto estilo!
    Já rolei as fotos pra cima e pra baixo, várias vezes, é tudo tão lindo, tão delicado. Amiga, acho incrível as tuas inspirações para a reutilização de materiais, nossa!
    Essas flores todas, são permanentes (artificiais)? parecem tão naturais. aqui não encontro nada de bom gosto assim. as flores que encontro são muito bregas rs
    O guardanapo de papel é muuuito lindo, e o triciclo?!

    Os quadros na casa da tua amiga, dá pra reconhecer o teu estilo, mesmo que não falasses. são lindos! e ficaram perfeitos compondo com o espelho, ultra estiloso.

    Agora A NOTÍCIA RSRS: compramos as passagens para Fortaleza!!!
    vou te conhecer!!!

    Marido vai assistir ao show, mas eu não. devido à minha fobia de multidão :(
    Ficaremos na casa de uma amiga, vou pedir o endereço e te passar, pra saberes se é longe de ti rsrs
    Chegaremos para amanhecer o dia 9 e retornamos no domingo da mães, pela manhã.
    depois acertaremos o nosso encontro \0/

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo, mas fiquei animada em fazer algo parecido com os três quadros em marrom e amarelo. Já foram pro meu pinterest:
    http://pinterest.com/pin/341710690447036407/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Maitê, ei vi no blog da Lia que ela vai conhecer vc e fiquei morrendo de inveja boa,rsrs.
    Quem sabe um dia a gente se encontre tb.
    Tirem mtas fotos e mostrem no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Maitê meu lado arteiro me trouxe para conhecer um pouco do seu atelier, gostei e já estou te seguindo para me inspirar nas suas artes.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de post!
    Amei todas as imagens, super inspiradoras!
    Beijokas e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Gosto disso, reutilizar. O espelho da sua amiga é um encanto! Seus quadrinhos também. É muito gostoso e motivador ver nossas peças em uso por amigos e clientes.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  12. OLÁ MAITÊ! LINDO POST,OS QUADRINHOS ESTÃO COMO NOVOS,SUA AMIGA SER CUIDADOSA.BOM FIM DE SEMANA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir