Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Depois de longo tempo; já é tempo de Natal!!...

Olá, você que veio!!!
Achou que eu tinha desistido do Ateliê da Maitê? 
Pois é, pelo tempo que fiquei sem postar, até se poderia pensar, né?... Mas não desisti, não!!!
É que tive que me ausentar durante o mês de novembro, porque fiz uma viagem, e depois que retornei, eram tantas providências a tomar, tanta coisa pra organizar, que acabei ficando longo tempo sem fazer quase nada no "Ateliê". 
O que vou compartilhar hoje, é só um pouquinho do que andei preparando de decoração natalina pra nossa sala. Tudo muito simples, sem gastar muito, e aproveitando algumas peças que eu já tinha por aqui. 
Há muitos anos que não uso árvore de natal, e há um bom tempo que também não usava decoração natalina. No entanto, sábado vi numa sapataria umas taças transparentes com bolas douradas, e achei bem bonito. Então pensei em copiar a ideia e comprar as bolas douradas e duas taças grandes de vidro transparente pra colocar as bolas, mas quando cheguei na Etna, acabei mudando de ideia...
Desisti das taças grandes. Comprei apenas bolas douradas e prateadas, porque já tinha algumas aqui, então seria só aumentar a quantidade, pra causar um melhor efeito visual, e aproveitar as peças que já tinha: uma taça âmbar e uma fruteira.
Também comprei uns pratos dourados, que também usarei como "sousplat", velas e arranjos florais natalinos. Testei na loja como ficariam. Então, ao chegar em casa foi só colocar nos devidos lugares. Simples assim...
Quer ver?






Interessante, é que quando estava testando os arranjos lá na Etna, uma jovem que estava na seção disse: "Olha, mãe, vou fazer igual ao dela"... e, virando-se pra mim, disse: "Já copiei; vou fazer igual ao seu. Onde você encontrou esses arranjos?" 
Sabe que eu gostei dela ter gostado da minha ideia?... hehehe. 
E você? O que achou? Gostou? Se quiser copiar, fique à vontade... hehehe.
Ah, vou aproveitar pra mostrar as sacolinhas de tecido que fiz pra embalar umas lembrancinhas que trouxe da viagem pras minhas amigas. Foi um simples imã de geladeira, e alguns chocolatinhos com imagens de pontos turísticos por onde andei. Mas, a embalagem acabou valorizando mais o mimo. Elas adoraram; pelo menos foi o que me disseram (kkk).



Até qualquer dia, quando pintar uma novidade por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

11 comentários:

  1. Maitê,
    Que delicia vim aqui no seu cantinho, já estava com mega saudades suas! Que lindo esses arranjos que vc fez para a sua sala. Ótima ideia e dá um ar bem natalino mesmo. E não tem que montar aquela arvore enorme para por as bolas! Adorei também os saquinhos, lógico que todos iam gostar! Com uma embalagem dessas! Linda!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ri demais dos teus comentários kkkk
    sinto tua falta...

    Teus arranjos estão lindos! teu bom gosto é admirável. a gente percebe isso, em toda a tua casa, parabéns! até a moça da loja percebeu!!!

    se tu colocasses todos esses materiais na minha frente, eu não conseguiria montar um arranjo assim.

    e os saquinhos das lembranças?!liiiindos!

    não some muito tempo.

    eu espero não parar de enfeitar a árvore pro natal, depois que os meninos crescerem. que bom que tu resgatou isso. muito bom pra família, atrair o espírito do natal.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Maitê!
    Estava com saudades das suas novidades, tudo ficou muito lindo!
    Parabéns pela decoração da casa...tudo bem no capricho!
    Beijos e um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda seus arranjos. Quisera eu ter esta criatividade. Estou começando a me aventurar no artesanato. Parabéns.

    blog salinha encantada prof maristela

    maristela.guilherme@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Maitê!!!
    que casa e decoração lindas.
    aproveito para te convidar a participar...
    http://www.xicrinhagonzaga.com/2012/12/promocao-natal-com-xicrinha-gonzaga.html
    bjus.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga venha participar de um sorteio lá no blog,é um kit de aviamentos.Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maitê, tudo bem?
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Passei por aqui para conhecer o seu cantinho e já percebi que é muito talentosa!
    Bjos e volte sempre.
    Daia

    ResponderExcluir