Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cheirinho de lavanda no ar... e passarinhos voando.

Olá, querida (o) visitante!!!
Bem, acho que você já sabe o que vou dizer, né? Mas é isso mesmo, não tenho outra coisa pra dizer: que bom que você está aqui!!!
E hoje tenho algo a compartilhar, que, aliás era pra ter compartilhado no mês passado, mas não deu...
No dia 15/09 duas amigas da minha filha fizeram aniversário. E neste ano, ela também me "encomendou" os mimos pra elas... só que no dia 14/09, ou seja, em cima da hora... Tive que me virar com o material que tinha em casa. 
Então fiz esses mimos com cheirinho e cor de lavanda...





Pois é, cada uma ganhou uma caixinha com um sachê no formato de coração e um arranjo floral.
E, como a cor lilás me encanta muito, acabei ficando com vontade de fazer mais coisas com essa cor. Então fui dar uma olhada no material selecionado pra reciclagem e encontrei esses copinhos de iogurte que já estavam guardados há um bom tempo, esperando uma boa hora pra serem transformados.
E não é que eles foram? Olha só como ficaram... 
Eu adoro o formato deles, e  não conseguia jogar no lixo; queria que ficassem um luxo... hehehe. Bem, se não ficaram um luxo, pelo menos achei que ficaram uma graça. E você?

     Dois ficaram só com folhagens e outros dois ficaram com folhagens e flores. E ainda tem alguns deles querendo ser transformados... haja tempo!!!


 Usei primer pra isolar o plástico; pintei com  tinta acrílica branca e depois com tinta latex branca. Apliquei uma tela na cor natural dela (perolada), e fiz uma decoupage com os corações. Pronto, foi só colocar o arranjo e ficaram assim... com outra cara, né?
Como não estou com muito tempo ultimamente, vou aproveitar o momento pra mostrar os últimos passarinhos que fiz no mês passado.







 Eles foram feitos com a argila que ganhei de uma amiga. Lembra? Nooooossa!!! Ela não acaba... já fiz uma quantidade de passarinhos, a boneca, e por último um gatinho, que infelizmente não vou poder mostrar (buá, buá...snif, snif... que tristeza!!!). Hoje, ao aguar as plantas, não calculei bem a distância do bico do regador que esbarrou no bichano que estava  secando,  e, então, ele caiu no chão e não sobrou quase nada... que dó!!!
E por hoje é só!!!
Excelente fim de semana pra você!!!
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

6 comentários:

  1. Tudo muito lindo e com muito capricho!!
    um abençoado fim de semana, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda. Tudo muito delicado, amo seu trabalho!
    Bom fim de semana!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  3. Maitê, sempre linda as suas coisas, vou ficar desejando elas! hehe
    Tá de parabéns o post. E no blog O HOMEM DA CASA tem a cobertura completa do Anuário de decoração do Ceará 2012 www.blogohomemdacasa.com.br passa lá :*

    ResponderExcluir
  4. Maite vc faz coisas maravilhosas
    parabéns
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  5. Não perca a 5ª Mostra Arte em Foco - Arte para Crianças. Participe!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Meninas de sorte, as aniversariantes. mimos lindos!

    menina, eu tinha guardado uns copinhos desses aí de iogurte, que parecem tacinhas. acabei jogando fora, depois de um tempo. mas eu não teria talento pra transforma-los em luxo. ficaram encantadores! e os pasarinhos, como sempre, perfeitos!

    bjs

    ResponderExcluir