Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

De novidade... só a primavera, já dando seus sinais...

Olá, querida (o) visitante!!!
Adoro sua visita, pode acreditar!!! Venha sempre que puder!!!
Embora não esteja postando novidades ultimamente, mas ainda assim, tenho recebido algumas visitas que me alegram o coração, e,  mais ainda, quando deixam seus comentários. A todas que me deixam suas palavras carinhosas, agradeço carinhosamente também. E peço desculpas, porque não estou podendo dedicar muito tempo a fazer minhas visitas "demoradas" por todos os blogs maravilhosos que eu sigo.
Mas, hoje, resolvi "aparecer" por aqui, só pra dar um alô, e um sinal de que ainda "estou na blogosfera"...hehehe. 
Ultimamente, tenho feito uns mimos que ainda não posso mostrar, pois senão desmancharia a surpresa das pessoas que irão recebê-los. É para um encontro de casais, que o Ministério da Família de nossa igreja está preparando para o próximo mês. Portanto, depois da data do encontro, eu postarei aqui.
Pois é, como eu disse antes, de novidade mesmo, só a primavera que já está dando os seus sinais...
Adoro essa época do ano, e adoro ir aos jardins/boxes da Praça Eudoro Correa e trazer plantinhas coloridas pra alegrar minha varanda. Pense num programa que eu gosto!!!
E hoje quando fui regá-las, pensei: "acho que vou dar um alô pras minhas amigas" com essas flores. É uma pena que, por causa da claridade, as cores não ficaram tão nítidas. Mas, o importante é que as flores estão lindas e que me lembrei de vocês ao vê-las...





     Adoro quando a varanda está toda colorida assim... 
E por falar em colorido, flores, jardins, etc; ontem eu fui conhecer uma Cafeteria/Restaurante aqui em Fortaleza, chamada "Casa de Moá". Se você mora aqui, aconselho a ir lá pra conhecer. E, se vier a passeio, vale a pena anotar pra ir lá. É um lugar encantador!! E olha, não estou ganhando nada com isso, mas é só porque gosto de divulgar aquilo que me encanta. Lá também funciona uma loja de móveis de design, no segundo andar, com aqueles móveis que são assim... um "sonho de consumo": lindos. 
Tirei essas fotos aí de baixo, enquanto esperava minha amiga que estava "presa no trânsito"... isso agora já virou rotina por aqui... 
As fotos são da parte externa, mas pode ter certeza de que é muito mais bonito ao vivo e a cores. Como estava anoitecendo, as fotos não ficaram bem nítidas. Mas, a parte interna também é linda demais, só que fiquei encabulada de fotografar, pois já tinha bastante gente nas mesas.


    Bem, se você tiver interesse em conhecer, consulta o endereço no google, que é bem fácil. Já tem até o mapa e o telefone do local. Adorei a tarde de ontem e o papo com minha amiga que passou uma temporada estudando em Paris (que chic, né?!!!) e que eu já não via há 6(seis) meses... noooossa, que tempo pra correr!!! Ela também adorou o lugar. 
E, agora,  finalizo com as fotos que tirei hoje, no finzinho da tarde, quando tive que interromper esse post para sair com o marido,  que acabou estacionando em frente a um jardim (que coincidência!!!) lá no Shopping Salinas.
A primavera está mesmo dando seus sinais!!!... Pelo menos, pra mim, sei que está!!!






Até qualquer dia, com novidades por aqui!!!
Deus abençoe ricamente a sua vida!!!
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

12 comentários:

  1. Êbaaaaa, que post lindo! obrigada por tantas flores lindas! e por partilhar um tiquinho da tua vida com a gente rs

    Tua varanda parece tão gostosa... nossa!

    Poa qui é difícil enontrar tantas flores assim :(

    bjs minha querida! ganhei a noite com o teu post rs

    ResponderExcluir
  2. A primavera é maravilhosa...presentes da natureza!
    Obrigada pelas bençãos...para vc tb!
    Bjs e te desejo uma ótima quarta-feira e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,eu tbm amo a primavera tudo fica mais leve e colorido aqui esta passando o verão e dando vez a chegada do outono,já se ve muitas folhas no chão e muito bonito só que fica frio e isso para uma paraense como eu apesar de muitos anos ainda não acostumei rsrsrs...
    Amo sua varanda é linda ,linda mesmo aconchegante...Quando vim aqui pela primeira vez foi sua varanda que me chamou a atenção comecei a ler e gostei do conteudo por isso fiquei .
    mas ando triste com a blogsfera, não tenho tido comentários e acho que meu blog não agrada,nem sei se continuarei pois meu espaço de fotos acabou agora tenho que comprar...
    Beijinhos fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica, já tentei acessar o seu blog, mas não estou conseguindo,e qto ao outro endereço q vc me deu http://cantinho-da-monik-e-suas-artes.blogspot.pt aparece msg dizendo que foi removido... Adorei seu comentário carinhoso. Olha, não precisa abandonar o blog; use-o como um diário não secreto (hehehe). E qto às fotos, veja se consegue diminuir o tamanho delas para que elas não pesem tanto...Usando o programa Photoscape, redimensione o tamanho, e salve; só depois anexe ao blog.
      Espero "vê-la" outras vezes, e tb saber notícias da sua netinha, e ver seus trabalhos de crochet q tanto gosta de fazer. Deus abençoe sua vida. Bjs. Maitê Rodrigues

      Excluir
  4. Maitê,
    Acreditas que ainda não fui a Casa de Moá! Com esse transito infernal daqui de Fortaleza estou concentrando tudo meu perto de casa mesmo. Porque pegar engarrafamento não dá! Mas me falaram que é tudo de bom mesmo.
    E as suas plantinhas! Tão fofas. Nem compro plantinhas pra mim. Morrem todas mesmo. Não sei cuidar, nunca sei se são de sol ou sombra...rsrs...Se precisam de água sempre ou não. Então desisti. Fico agora só admirando os locais que tem flores. E até que são muitos agora em Fortaleza, né?
    Tava mesmo com saudades dos seus post!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Que lindas as fotos!
    Adoro essa época do ano só por causa das florzinhas.
    Beijinhos Maitê.
    Mona...*

    ResponderExcluir
  6. Que linda a casa de Moá!
    assim como sua varanda cheia de flores da futura primavera, alegrando sua casa e esse post!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu blog Maitê, amei! E que bom que gostou da "Casa de Moá" passe lá outras vezes que faço questão de lhe acompanhar pra tirar fotinhas do interior da casa!Abraços! www.blogohomemdacasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Maitê, nem lembro mais como encontrei seu blog, mas adoro qnd descubro blogs de Fortaleza, tb sou daqui, e tb tenho um blog...adorei o seu, suas coisas, seu ateliê, seu dom, seu jardim na sua sacada, e adorei vc ter escrito sobre a Casa de Moá, pois meu blog é sobre cantinhos para sair para comer em Fortaleza, e ainda não conheço esse lugar e adoraria conhecer e colocar no blog...já estou te seguindo, olha o meu cantinho: www.bomdemesagarfoeboca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos, Maitê! Esta época da primavera é belíssima! Super beijo, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Maitê, minha amiga, eu não te esqueci, viu?
    Sempre gosto de vir aqui, é uma delícia seu blog, seu texto, sempre com fotos ótimas, mesmo qdo vc acho que não ficaram boas.
    Adorei ver tantas flores por aqui, tudo mto lindo e deixa a gente mais animada, pois setembro é uma lindo e iluminado, em todos os sentidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post amiga. Flores lindas!
    Participe da 4ª Mostra Arte em Foco sobre tecidos.
    No link:
    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2012/09/4-mostra-arte-em-foco-arte-com-tecido.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir