Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

As cores estão fazendo a minha cabeça.

Olá, querida (o) visitante!!!
Que bom que você está aqui.
Depois de algum tempo sem postar, hoje estou aqui  pra compartilhar com você os trabalhos que fiz nesse tempo de afastamento.
Aproveito também, pra informar que talvez só faça nova postagem no próximo mês, pois estou tratando de algumas questões que demandam tempo. Por isso, já vou compartilhar tudo que surgiu de novidade no Ateliê, durante esses dias.
Vamos, lá!
Essa tela foi a última produção; terminei ontem à noite, e foi a primeira tentativa de pintar um rosto. Fiquei feliz com o resultado, e daqui pra frente, farei novas tentativas pra ver se me aperfeiçoo.



Bem, como as cores estão transitando muito na minha cabeça ultimamente, aproveitei pra pintar aqueles passarinhos de argila, que apareceram nas duas últimas postagens AQUI  . Eles ficaram assim:
       Nessa foto aí de cima, está o outro porta-joias que fiz com o copinho de sorvete (lixo reciclado/luxo utilizado) Avisei que o que fiz pra Adriana Balreira seria peça-piloto... Portanto, está aí o outro!!!







Esses dois vermelhos, preparei para voarem lá pra Orlando/Flórida, mas, infelizmente, houve um desencontro com quem iria levá-los para um pouso seguro em seu apartamento... hehehe... não deu. Eles pousaram aqui no meu quarto mesmo.


Viu como minha coleção está aumentando? Eu já tinha avisado, né?  Qualquer dia desses, vou mostrar como está agora.
E, agora, um quadro que pintei pra presentear dois irmãos que comemoram o aniversário na mesma data. Ah, sim, eu até postei a cup cake e o convite do aniversário AQUI. O tema da festa foi "A casinha de João e Maria". Como a chuva que caiu por aqui me atrapalhava sair pra comprar os presentes, resolvi fazer o quadrinho na tarde do aniversário; é lógico que não terminei no mesmo dia, pois comecei a inventar um monte de coisas com massa de biscuit, e, assim,  o presente só foi entregue dois dias depois... os pais das crianças me pareceram muito felizes com o mimo. E, por isso, eu também fiquei muito feliz. 
     O quadro ao vivo ficou mais bonito, porque fiz esses porta-retratos de biscuit e usei as fotos das crianças que estavam no convite - e eles são lindos - mas tenho que preservar a privacidade deles, por isso não mostrei os rostinhos...


Todos esses detalhes: as flores, os pirulitos, os porta-retratos, borboleta, e confetes foram feitos de massinha de biscuit e depois pintados com tinta acrílica.

Por hoje é só. Desejo um excelente fim de semana, e um mês de julho muito abençoado pra você.
Até breve, se Deus quiser, com mais novidades por aqui.
Abraços carinhosos,


Maitê Rodrigues

13 comentários:

  1. Maite,
    Que lindo esse seu quadro! Parabéns! Amo quadros assim bem coloridos cheios de cor. Pode continuar com essas pinturas. E os pássaros! Ficaram ótimos. Esses dois vermelhos foram os que mais amei. Como disse, amo cores!
    Olha, o presente dos irmãos ficou lindo. Com certeza eles amaram.
    Beijos grandes e fique com Deus sempre
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Maitê, ficou muito lindo o seu quadro. Gostei dos passarinhos coloridos também.
    E o presente das crianças ficou muito fofo, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado do quadro! Belos trabalhos que você apresentou neste post, parabéns!
    Bom domindo.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    Adorei os Quadros, os Passarinhos ficaram LINDISSIMOS!!!
    Amei!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Maitê, gostei muito de sua tela, da expressão dos olhos, simetria perfeita. As cores ficaram ótimas. Adoro tudo que é colorido.
    Abraços e desculpe a demora para retribuir sua visita. Ou a gente produz ou passeia por aqui, não é?!

    ResponderExcluir
  6. ARTE PURA... SEM COMENTÁRIOS!
    PARABÉNS, BJOSS.

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu quadro, muita cor, bastante expressivo! Também adorei os pássaros e o quadro dos irmãos, deve ter feito sucesso. Beijo e ótimo início de semana. Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Maitê.

    Quanta coisa linda você fez, e tudo colorido e alegre. É muito legal ver alguém assim tão entusiasmada e criativa como você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Maitê do céu, que lindas as tuas artes, adorei.

    Tão bom fazer o q se gosta e vencer os desafios, ameiii teu blog.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga; seja muito bem vinda ao meu cantinho!
    Precisando de alguma coisa da sua amiga aqui....é só deixar recado.
    Um beijão de boas vindas da sua amiga Cátia
    http://www.catiaartesmanuais.com/

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaa, um dia te alcanço kkkk
    quando ainda estou fazendo moranguinhos, tu já faz tudo de pintura, biscuit, costura aff isso é talento!!!
    O quadro é pura arte, encantador! Os passarihos já sabes, eu já gostava deles antes de te conhecer... e agora, aonde vejo um passarinho, da dorma que for, sempre me remete a ti rsrs

    Eu também andei sumida. E também estou agoniada porque o teu mimo ainda não chegou aí... vou ver o que tá acontecendo, se tem algum código de rastreamento dos correios.

    E pode continuar pintando rostos, tens jeito pra isso tb!

    Olha, reparei na etiqueta do ateliê, chique!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que maravilhas Maitê, lindas demais tuas artes, super parabéns, adorei tudinho e o rosto ficou lindo muito expressivo, bjos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Maitê, tudo o que tem flores, antigo, barro, decoração, artesanato e etc... é maravilhoso, lindo de se olhar, encanta, faz fluir a imaginação... pelo menos comigo é assim, adoro tudo isso.bjs... maravilhoso blog a cada dia.

    ResponderExcluir