Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sábado, 19 de maio de 2012

Mimos pra presentear - costurices sem máquina

Olá, querida(o) visitante!!!
Que bom que você está aqui.
Na verdade o que tenho pra compartilhar hoje eu iria publicar só amanhã, mas estou antecipando a postagem pra participar do 3º Mosaico do Caprichos - costurinhas.
Bem, como você poderá ver, trata-se de um mimo que preparei pra uma amiga muito querida que aniversaria amanhã. 
Na quinta-feira à noite, comecei a colocar a cabeça pra funcionar, pois vi que já estava chegando o dia sem que eu tivesse comprado ou preparado algo pra ela. E, como ela vai completar mais uma década, tinha que ser algo bem especial. E algo especial me faz pensar em corações, flores, delicadezas, e por aí vai. Procurando nos guardados, vi que não tinha nada que fosse especial; tudo o que estava à mão, ela já tem bastante.
Então, resolvi customizar 2 (duas) toalhinhas de bandeja de linho com borda de crochet, transformando-as em uma almofadinha personalizada. Acho que esse mimo ela ainda não tem igual; espero...hehehe.
Veja aqui o que ela vai receber, e acompanhe o que fiz pra conseguir o que pra mim foi uma proeza, já que não usei máquina de costura, pois não consigo mais usar a minha pequenina:

       Aqui está ela, prontinha, com um coração aplicado, onde bordei as iniciais do nome da amiga.

            Aqui, na parte de trás, coloquei fitinhas para amarrar.

    E, agora, veja o que eu escolhi pra trabalhar: 2 toalhinhas de bandeja. Na verdade, foram 3, porque para fazer o coração usei uma branca. 





      E aqui está a capinha pronta, e já engomadinha... Tive que colocar a fita cetim contornando a barrinha de crochet, como disfarce, pois acabei bordando do lado avesso, e só descobri ontem, quando já estava quase acabando a capinha...

                  Aqui, o detalhe das iniciais. Você pode ver que foi bem artesanal, pois foi minha primeira tentativa de bordar letras com esse pontinho. Prometo que na próxima, vou pegar o molde das letrinhas, hehehe... Minha filha sugeriu que eu levasse pra bordar com máquinas... mas achei que não ficaria tão personalizado, afinal, eu queria algo especial e exclusivo "made by me".  Bem, feito por mim, e pelas rendeiras do Ceará... se não fossem as toalhinhas, eu não teria feito a almofadinha. hehehehe.

     Pro recheio, comprei uma fronha pra travesseiro de bebê; cortei no tamanho, e recheei com manta acrílica.
 
                   Aqui, a embalagem como ela vai receber.

       E aqui, a foto com a toalhinha que usei pra cortar o coração, pra ela ter certeza de que coloquei o meu coração pra fazer esse mimo...

Por hoje é só. Se quiser ver mais costurices, passa lá no Caprichos by Neli que tem muita coisa linda.

Excelente fim de semana, e que Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,


Maitê Rodrigues


9 comentários:

  1. Maitê ... Maitê... que talento...

    Tudo lindo e delicado! Pra quê máquina de costura, pra quem tem mãos de fada?!

    Vem pro Clubinho. Lá não precisa costurar só na máquina. À mão também vale.

    Vais fazer alguma coisa especial pelo niver do blog? Eu já pensei num sorteio, mas acho tão complicado...

    bjs de saudade

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha
    É tão bom presentear com coisinhas feitas por nossas mãos.

    Ficou linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga amada! Eu também fico ansiosa pelos teus comentários kkk a frase de Sain't Exupèry é perfeita para o nosso caso, UI! Daqui há pouco o Ewerton tá com ciúmes já kkkk
    Teus comentários tem o ppoder de me revitalizar, tu não tens noção do quanto fico estimulada com eles.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Maitê,
    Ficou linda mesmo sua almofada. E amei o bordado com as letras. Parabéns! Você arrasou no presente. Com certeza sua amiga deve ter amado o presente.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,obrigada por sua visita , volte sempre , já virei seguidora , bjs Déia.

    ResponderExcluir
  6. Maitê,bom dia querida!!!Fiquei conhecendo seu blog atráves de uma amiga de blog,vim conhecer e já estou seguindo vc,parabéns por seus trabalhos lindos.Me faça uma visita e tbm me siga,trabalho com enxovais bordados em ponto cruz.

    Fica com Deus,boa terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda.Ficou muito fofa com toda certeza sua amiga vai amar, tanto carinho capricho e ela não vai ganhar outa igual.Parabéns pela criatividade e tanto bom gosto.Beijooos LU

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maitê! Ficou maravilhosa a sua almofada, fora o imenso carinho que você colocou neste presente. Tenho certeza que sua amiga vai amar o presente. Também estou lá na Nely participando da blogagem coletiva. Um super fim de semana pra você, beijinho, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Maitê, ficou um encanto muito delicada. Com certeza a sua amiga vai amar.
    Beijos

    ResponderExcluir