Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Passarinhos e mais passarinhos... Galeria de Criações Compartilhadas

Olá, querida(o) visitante!!!
Tenho andado um pouco afastada da blogosfera neste mês abril. É que resolvi fazer um recesso na "fábrica de ideias"... hehehe. E, como a minha proposta principal para o blog é compartilhar os trabalhos que faço, estou um pouco sem novidades ultimamente.
No entanto, ontem, eu fiz umas visitinhas por aí, e vi que lá no blog da Marion - Criações em família & cia ela está com uma Galeria de Criações Compartilhadas, cujo tema é passarinhos... Então, como já mostrei muitos trabalhos com passarinhos, resolvi fazer este post, reunindo os quadrinhos com passarinhos que já pintei, e os que esculpi com isopor.
Dessa forma, participarei da Galeria lá no blog da Marion, e, pra você que ainda não tinha visto os passarinhos, aqui estão eles: 
                                          Esses dois primeiros fiz usando decoupagens com pintura e apliques de resina. Eles Foram postados AQUI




                                         Esses dois abaixo, fiz pra presentear uma amiga, e usei decoupagem na tela e pintei os passarinhos e os galhos com tinta acrílica branca. 

                                         Esse beija-flor eu fiz pra presentear a Lia Glória, do blog Lia no mundo da Lua, pois tive um portador que ia pra Belém, e aproveitei pra mandar meu "beijo" pra ela que é minha fã nº 1, e uma flor comigo. Usei decoupagem com repintura nas flores e  pintura do beija flor.


                                          Esses dois seguintes fiz pra enfeitar minha varanda. Estão lá até hoje. Adoro.Usei tinta acrílica para toda a pintura. 

                                            Esse aqui fiz pra meu filho levar pra uma pessoa que iria "cuidar" um pouco dele durante o tempo que passou estudando numa universidade na Carolina do Norte - USA, em 2011. Usei tinta acrílica.
                                      Esses dois últimos mandei pra  minha irmã que mora no interior do Espírito Santo.  

                                    E esses daqui me brindavam todos os dias com esta cena que eu assistia no quintal da casa da minha tia, num sítio no interior do Espírito Santo. Antes da foto, tinha 3 vezes mais a quantidade que está aí. Eles se assustam com qualquer movimento...
                                           E aqui a minha coleção, quase atualizada... hehehe. Ela cresce sempre, pois não resisto quando encontro um passarinho fofo. 




E, agora, se quiser ver os passarinhos que esculpi com isopor, que são esses vermelhinhos aí de cima, e dentro da bandeja, clique AQUI


Bem, por hoje é só. Quer ver quais as outras blogueiras que também adoram passarinhos?
Passa lá no blog Criações em família & cia e você vai ver quanto passarinho fofo tem por lá.
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,


Maitê Rodrigues


Vem conferir!

9 comentários:

  1. Maitê, deu certo adicionar link?
    Acho que deu, pois tá redirecionando certinho.
    O que acho lindo nas suas criações é o estilo rústico, alguns com pátina, acho que dá um toque de aconchego, lindo mesmo.
    Maitê, vc conhece a Faby Tardochi do Reciclar e Decorar? Acredita que ela tb esculpe passarinhos, tá fazendo em biscuit, ela é uma pessoa mto atenciosa, se não conhece, vai lá conhecê-la.
    Vou no blog da Marion ver seu post e vou divulgar este no Face e Twi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Geeeeeeente - eu tô simplesmente apaixonada por essa Galeria... com as preciosidades de trabalho que estão sendo compartilhadas. Esses teus são, lindos, muito lindos mesmo. Obras de arte! Muito obrigada por trazer tais lindezas pra lá e parabéns por elas! Abraço, Marion

    ResponderExcluir
  3. Maitê,
    Muito fofo todos os seus passarinhos. Já tinha os visto por aqui. Esses que vc faz de isopor são obras de arte mesmo. Aliás, todos são um obra de arte. Parabéns pelo seu painel.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Maitê, que lindos e delicados os seus passarinhos adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Maitê, que trabalhos lindos vc faz, estou encantada!! Obrigada pela visitinha lá no meu bloguito, beijus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maitê...estou visitando seu blog através do Mosaico da Neli...amei os pássaros!!!Quantos trabalhos lindos!!!Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu iria participar desta galeria da Marion, exatamente com o meu quadro de passarinho que tu me deste. Depois desisti porque tava envolvida com o desafio do clubinho.

    Todos os teus pássaros são divinos, minha artista! rs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. que quadrinhos lindo, parabéns pelo capricho.
    bjs Paty

    http://fuxicandoideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tudo bom Maitê?

    Lindos estes passarinhos, parecem cerâmica ou madeira, jamais falaria que são de isopor, super criativo!

    Uma ótima semana a vc.


    Beijos



    Audeni


    Audeni

    ResponderExcluir