Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Objeto tão aguardado!!!

Olá, amiga(o) visitante!!
Já faz um tempinho que não faço postagem aqui no blog.
Mas hoje vou postar a "escrivaninha" que projetei para poder fazer algumas das minhas artes lá no quarto mesmo.
Desde que o reformei em 2009 estava esperando surgir uma ideia que me atendesse tanto na questão do espaço, quanto não destoasse muito do restante dos móveis. Pensava, pensava, e acabava adiando por não querer me desgastar com marcineiros, pois quando se trata de pouca coisa é difícil encontrar quem queira executar... iiihhhh, ainda mais, quando o final do ano se aproxima... huuummm, missão quase impossível!!! Já tinha tentado comprar pronta, mas as que trouxe pra testar não davam certo por causa do braço da cadeira, e assim, o tempo foi passando...
Mas dias atrás, enquanto cortava o cabelo num salão, eu folheava uma revista e vi um móvel que me deu a ideia de como eu poderia fazer, sem precisar de marcenaria: bastava usar apenas aço e vidro. Tratei de rabiscar num papel pra não me esquecer. E, depois, foi só começar os esboços no final de semana, tomar opinião do marido, medir daqui e medir dali, e pronto!! Mandei o projeto digitalizado, por e-mail, para a metalúrgica, e depois de uma semana e três modificações no desenho (que eu pedi), a mesa estava aqui em casa, prontinha pra receber os tampos de vidros. Mais uma semana se passou, e hoje, dia 19/11,  finalmente, minha mesa está pronta pra uso.
Sem stress... e olha que houve dois feriados no meio das semanas que poderiam atrapalhar.
Gente, vou fazer um "merchandising" sem nenhum interesse, mas é porque são dois fornecedores com os quais eu gosto muito de trabalhar, pela facilidade de conversar, pela rapidez na entrega, pelo preço, e porque sei que não terei que ficar cobrando inúmeras vezes a entrega da encomenda. Isso é muito bom, não é?
METALNOX (tel. 3273-1603); comigo ela nunca falhou, e o melhor, entende meus desenhos sem nenhuma dificuldade e só pago quando recebo a mercadoria aqui em casa. Muito prático!!!
VIZZANO Vidraçaria (tel. 3257-3270); eles sempre me atendem muito antes da data prometida.
Se você é de Fortaleza, a propaganda talvez possa ajudar, quem sabe?
E agora, aqui vão as fotos do objeto tão aguardado, que demorou 2 anos para ser idealizado, e mais ou menos 15 dias pra ser executado.

 Taí, a mesa prontinha... e com espaço entre um vidro e outro pra colocar minhas caixinhas com os apetrechos pra fazer minhas "arteirices"... (confesso que queimei algumas pestanas pra encontrar as medidas ideais (lembram-se? foram 3 modificações!! ufa!!!)
 Aí, foi quando ela chegou da metalúrgica; só então chamei o vidraceiro pra medir direitinho...
Hoje, finalmente, depois de uma semana aguardando os vidros, que só demoraram um pouco por causa da película e do feriado, está aí a mesinha, preparada para ser usada.
E esse aí era o cantinho, que há dois anos aguardava uma escrivaninha/mesinha. Agora, ele está completo.

E por hoje é só,
Obrigada pela visita, e volte sempre que puder pra ver se tem novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Excelente final de semana, e uma nova semana recheada de coisas boas.
Abraços,
Maitê

9 comentários:

  1. Maitê! Que delícia tua visita... adorei! Obrigada pelas palavras carinhosas e pelas dicas ótimas.

    Sou fã dos teus trabalhos, sabia? Acompanho sempre teus posts... Essa transformação ficou muito linda. Virou outra mesa... clean! Tu tens um bom gosto incrível pra decoração...:)

    Beijo grande e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, arrasou no bom gosto, como sempre! Casou direitinho com a decor do quarto, linda por sinal.
    Como sou 'olhuda' kkkk meu olhar foi direto na parede , a-mei! Daí olhei tudo né? O vasinho azul na cabeceira, que chique, a poltrona, tudo enfim.
    Parabéns pelo projeto da mesinha, uma super visão de decoração!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Maitê, adorei teu blog, obrigada pela visitinha, tenho muito que passear por aqui, amei demais tua escrivaninha, nota MIL, maravilhosa, parabéns pela criatividade e obrigada por compartilhar tanta inspiração e até fornecedores, bjinhos, sempre você será bem vinda lá no meu cantinho, apareça!

    ResponderExcluir
  4. Vc arrasou!
    Que mesa simples, bonita, sofisticada e moderna, adoro coisas assim.
    Preciso mto fazer um cantinho pra chamar de meu,rsrs.
    Vendo criações como a sua me deixam cada vez mais motivada.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Uau!!! Uma super escrivaninha!! Linda linda!!! Ficou perfeitinha nesse cantinho.
    Aqui na minha cidade não encontrei nenhum tipo de papel contact estampado, então fuçando o site www.kalunga.com.br, encontrei vários com estampas lindas. Dá uma olhadinha lá???

    b-jokas

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigas!!
    Obrigada pelos comentários. É isso que me estimula a continuar com o blog: saber q sempre virá alguém, e q algumas deixarão seus recadinhos carinhosos; muito bom!!! Estou fazendo algumas modificações por aqui, mudando o visual, mas ainda não consegui deixar no ponto que eu gostaria... só preciso mais um tempinho, tá? Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Maitê, ficou linda! Chiquérrima e ainda com design próprio... e essa cadeira, então... show! Tudo de muito bom gosto!

    Acho que a maioria das pessoas são como vc comentou no meu post. Um dia organizadas e no outro nem tanto. Ninguém é 100% organizado ou bagunçado. (bom, algumas pessoas são 100% bagunçadas, vc já viu aquele programa acumuladores? nossa....)

    Estava com saudades de ver suas artes!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaa!!! Amei o novo visú do blog, lindo demais, alegre, acertou na mudança.
    Fico com pena de mudar o meu, porque foi a Isabela quem me desenhou, no mundo da lua kkkk e ela ficará triste se eu mudar.
    Estou trabalhando a cabecinha dela pra isso hehehe

    Você também é um amor comigo, sempre me apoiando, me botando pra cima! É tão bom ter amigos né?! bjs

    ResponderExcluir
  9. Maitê, como vai a saúde? Se livrou do aparelhinho para monitorar a pressão? Tudo bem? bjs

    ResponderExcluir