Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bem-embalados - Mimos para Presentear

Olá, cara(o) visitante!!
É muito bom quando a gente tem uma novidade pra mostrar, né? e hoje eu tenho, ainda bem, pois fazia um tempinho que eu não postava nada e já estava sentindo falta...
São caixinhas pra embalar aqueles presentinhos pequenos, que a gente quer tornar especial, por mais simples que eles sejam: um batom, um imã de geladeira, brincos, pulseiras, bem-casados, trufas, bem-perfumados, brownies, enfim, qualquer coisa... o importante é que eles vão ficar muuuuiiiiiito bem-embalados!!! 
Essas caixinhas não são  criação minha, no entanto, a confeção sim.
Dia desses estava visitando o site da Vila do Artesão (www.viladoartesao.com.br/blog/) e achei genial o PAP (passo-a-passo) que tinha dessas caixinhas. Muito simples, e muito bem explicadinho pela Cris Turek, com fotografias ótimas, pra gente aprender as dobraduras. Então, resolvi fazer a adaptação com o material que eu tinha no ateliê: sobras de papel de parede (nunca jogo fora o que sobra, nem pensar!). E acabou dando muito certo, pois ficaram bem firmes e com um acabamento ótimo.
Que ver? Vamos às fotos:

Como se pode ver, ficam as marcas das dobraduras, mas a gente pode disfarçar. No fundo, fiz um acabamento colando as pontas com uma bolinha, o que deu firmeza à caixa. Na tampa, por dentro o mesmo acabamento, e por fora a gente deixa a criatividade viajar, e usa o que quiser pra enfeitar...

Estão aí reunidas, todas as que aprontei hoje.

Nessa aqui, usei um pedaço de renda que tinha vindo num presente. Nas laterais colei a fita cetim verde, pra dar um toque de cor. 

Bem, aí dentro estão os lacinhos com velcron pra colocar nos cabelos de uma bebezinha linda que eu conheço.

E nessas aí de cima, usei faixas (border) de papel de parede. Nem me lembro mais há quantos anos estava guardado, pois sobraram do meu quarto... no mínimo 12 anos...

Como ele tem uma cor bem terna, com esses arabescos em azul e branco, dá pra ficar uma caixinha bem interessante pra lembrancinha de recém-nascido, inclusive.

Bom, usei o que tinha pra enfeitar, mas é claro que podem ficar muito mais lindinhas, com certeza.

E essa daqui, usei pra embalar um batom pequenininho, que vou dar pra uma sobrinha querida, só pra fazer um mimo. Não é que valoriza o presente?

E essa aqui vou usar pra fazer um mimo pra minha filha. Quando ela chegar cansada em casa, vai ter essa surpresinha em cima da cama esperando por ela.

E a pulseira? Ah, fui eu quem fiz também. Vi pronta numa loja, e quase comprei, mas achei que ia ficar pequena nela; e,  então, hoje quando passei na loja de bijoux pra comprar cola, me deparei com o material pra fazê-la, e não resisti à tentação de experimentar. Deu certo, e ficou  cerca de 5 vezes mais barata do que aquela que eu ia comprar na outra loja... ai meu bolso!! rsrsrs 
Aqui ela, no detalhe; parece ser toda de couro com strass, mas não, é trançada com um tipo de linha grossa, ou torçal, não sei o nome exatamente. E recheada com strass comprado no metro. 14 cm é suficiente.

Pois é, o Dia dos Professores está chegando, e está aí uma ideia pra um presentinho bem-embalado, que tal? Aliás, o que não falta na blogosfera são ideias ótimas pra gente se inspirar, né?
Por hoje é só. Se você gostou da ideia, e se puder, deixe um comentário. E, lembrando, vale a pena passar lá no blog da Vila do Artesão, pois tem coisas interessantíssimas.
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Abraços carinhosos e que Deus abençoe ricamente a sua vida!!!

7 comentários:

  1. Maitê,
    ótima ideia essas caixas, né? As vezes temos que dar um presente e não temos embalagem em casa, rapidinho dá para fazer uma caixinha dessas e enfeitar e pronto! Fica mais bonito que uma embalagem comprada. Bem artesanal. Amei a dica.
    E a pulseira ficou linda! Meu sobrinho está fazendo umas pulseiras dessas, ainda não me deu nenhuma. Vou cobrar dele! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que lindas caixinhas! E aquela rendada então! Um mimo mesmo! Ótimo para embalar uma lembrancinha!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas caixinhas, lindas, delicadas e como vc falou, podemos usar material que já temos em casa.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Maite que ideia maravilhosa,
    ficaram lindas.
    vou me inspirar em vc, tenho pedaços de papel de parede branco...guardado a anos tb... rs


    bjs Edna

    ResponderExcluir
  5. Voltei!
    Menina, sabe quando as coisas (ruins) vem todas juntas? Não é nada comigo não. É na minha família, e é cada abacaxi...
    Maitê, vou passar lá pra pegar o PAP das caixinhas. Achei ótimo pro natal, quando temos várias pessoas queridas para fazer uma presença rs
    A pulseira realmente tá parecendo que é de couro. Ficou super estilosa, saudades bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Maitê estou voltando de férias e fiquei muito feliz com sua visita la no meu canto.Estarei sempre aqui para ver novidades.Gostei muito do seu blog e adorei suas pinturas, parabéns são realmente lindas.As caixinhas são fofas e é uma coisa que sempre estamos precisando vou tentar fazer.Beijooos Lu

    ResponderExcluir
  7. Owww adorei a caixinha!!! A minha eh linda ;) Parabéns pelo trabalho!! Atalane

    ResponderExcluir