Que bom que você está aqui!!
Hoje vou compartilhar uns vasinhos que foram feitos a partir de coisas que iam para o lixo.
Se você já conhece e visita meu cantinho já sabe: eu sou adepta da reciclagem, reutilização, reaproveitamento do lixo. E por aqui tem muitas postagens sobre o tema.
Vamos lá!!!
Que tal, parecem coisas que podiam ir para o lixo?
Então, veja o que eram antes de se tornarem esses vasinhos...
Esse vasinho verde estava passando da hora de receber um trato. Estava com umas florzinhas bem detonadas numa prateleira da área de serviço. Resolvi dar a ele uma nova "roupagem", e levei pra presentear uma amiga. Ainda restaram 2 pra serem transformados.
Bem, esse aí de cima não é preciso muito explicação. Era uma embalagem vazia de fio dental que ia pro lixo mesmo, se naquele dia eu não estivesse querendo "fazer arteirices" e presentear pessoas queridas. Ele foi pra secretária da minha amiga que ganhou o ex-vasinho verde.
Eu podia parar por aqui, mas como hoje o sinal da internet está ótimo, e eu já tenho mais delicadezas pra mostrar, vou continuar...
Então, dá pra saber a origem desses vasinhos?
Vou dizer a razão de tantos. É que ultimamente eu tenho feito a higienização do tapete da sala com bicarbonato de sódio. Pesquisei na blogosfera e achei uma receita pra fazer a "lavagem ecológica a seco" de tapetes. Como não encontrei bicarbonato pra vender a granel, tive que comprar os vidros de 100g. Aí já viu, né, eu não podia simplesmente levar pra reciclagem todos aqueles potinhos... Alguns utilizei pra guardar miudezas, doei pro meu marido guardar pregos, etc... Os remanescentes tiveram essa destinação que você acaba de ver: foram transformados em mimos para as amigas.
Agora veja como que eram:
Já deu pra ver que cortei o gargalo com o estilete,,, Depois peguei uns retalhos de tecidos e os encapei, passando cola cascorez no pote, e amarrando uma linha no gargalo. Ficaram assim:
Finalizei com um produto endurecedor de tecido, e eles ficaram assim com essas abas bem durinhas. Depois foi só esconder dentro dos potes todas as sobrinhas de tecidos, pegar argila, e fazer os arranjos florais. Adorei o resultado.
E você, o quê achou? Adoro quando me diz.
Por hoje é só. Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Abraços carinhosos,
Maitê Rodrigues
Esta postagem está participando da Mostra
Maitê,
ResponderExcluirque lindos que ficaram esses potinhos depois de reciclados. Que mimo lindo se formou. E o bom é que vc aproveitou o que iria para o lixo! Parabéns!
Beijos e adoro sempre vim aqui ver seus artesanatos
Adriana
Oi Maitê, que encontrar pessoas que prezam o meio ambiente, que pensa em sustentabilidade!!! Passeei bastante por aqui e gostei de tudo que vi. Agradeço o carinho, a visita lá no Re-inventos. Estou te seguindo e convido visitar-me mais vezes e se quiser ficar por lá também, me sentirei honrada. Ótimo domingo, beijos.
ResponderExcluirOlá Maitê. Adorei receber sua visita em meu blog e ler seu comentário tão gentil. Passei para conhecer seu cantinho também e me encantei com tudo que encontrei por aqui. Gostei também de ver que vc como eu adora uma boa reciclagem, Parabéns pelos lindos trabalhos. Um abraço e tenha uma linda e iluminada semana.
ResponderExcluirVocê como sempre reciclando com muito bom gosto! Alegra os olhos suas criações! Fiquei curiosa, o produto se chama endurecedor de tecido mesmo? Onde você costuma comprar as flores pros seus arranjos? Centro, Mormaço ou Casa Freitas? Penso em fazer uma luminária, vou amadurecer as ideias, rsrsrs. Beijos!
ResponderExcluirOi Maitê!
ResponderExcluirEU fico encantada e muito admirada com a beleza das suas peças.
Sua reciclagem é sempre de bom gosto e é isso o que eu gosto.
Parabéns e continue me inspirando ;)
Um beijo
Mega orgulho de ti, amiga sábia e cheia de talento!
ResponderExcluirFicaram lindos! Sempre ficam! rs
Qual o material pra endurecer o tecido? Eu já quero rs
bjs
Ficaram lindos demais, você sempre me surpreende com seus trabalhos. Parabéns, Maitê!
ResponderExcluirAdorei sua participação no mosaico do blog, seus trabalhos estão na fanpage , confira!
https://www.facebook.com/StudioArteCasa
Bjos, Mari.