Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lixo... ah, que lixo!!! Ops... Que luxo!!!

Olá, querida (o) visitante!!!
Que bom que você está aqui!! Obrigada pela visita, e venha sempre que puder; adoro ver que você andou por aqui.
Bem, essa história do lixo virar luxo já está batida, eu sei. Mas, não há como não refletir nessa transformação... São tantas possibilidades!!! A blogosfera está cheia de ideias maravilhosas para reaproveitamento do lixo, e, com a questão da sustentabilidade em pauta, muitos arquitetos e designers já adotam em seus projetos muita coisa que poderia ir pro lixo, mas que estão fazendo bonito na decoração das casas. 
Quanto a mim, sempre me incomodei com a inúmera quantidade de coisas que descartamos no lixo, e que podemos aproveitar; por isso, quando não transformo ou reutilizo o lixo, eu sempre levo o excedente para a reciclagem nos postos de coleta. 
E você, o que faz com o lixo da sua residência? Bem, eu digo que você pode fazer muita arte com ele...
Já fiz vários posts sobre o tema: AQUIAQUIAQUI, e AQUI.
Hoje venho compartilhar a garrafinha de vinho que teve uma outra destinação. Foi reutilizada e aproveitei para presentear à secretária da minha massagista, que se casou na semana passada. 
Veja se você gosta do resultado...

 Usei o Primer para isolar o vidro, e depois usei tinha acrílica branco neve para a pintura. Só ficou totalmente coberta com 3 demãos da tinha. Depois de pintada, fiz essa rotulagem com 2 tecidos em composê  lilás, e fiz um arrajo floral para completar a peça.
Antes de colocar as flores, dei acabamento com Termolina leitosa na peça toda.
 Quando fui fotografá-la, achei que ela está bem no estilo "shabby chic"... Aí, me lembrei do vasinho/porta-joia que fiz pra presentear uma amiga que também adora passarinhos. Esse vasinho também foi  feito a partir de um copinho que iria para o lixo.  Também achei que ficou no estilo "shabby chic". Adoooro!!


Pois é minha amiga, que lixo que nada!!! Isso é um luxo!!!
E aí, vai dar uma olhada cuidadosa no lixo, pra ver o que pode transformar?
Por hoje é só. Até qualquer dia, com mais novidades por aqui, se Deus quiser!!!
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues

Estou participando da




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Porque colorir é preciso...

Olá, querida (o) visitante!!!
Andei sumida daqui, né? É porque não está fácil conciliar tudo que estou fazendo ultimamente. Está puxado, e tenso!!! hehehe...
E a blogosfera é uma delícia, e se a gente não tiver controle, acaba "se perdendo" nela; tantas são as novidades e coisas maravilhosas que as blogueiras compartilham por aí. Assim, pra me dedicar a um projeto mais urgente, tive que fazer um recesso.
No entanto, hoje quero compartilhar um quadro que fiz, sob encomenda, para um sobrinho/afilhado de casamento e sua esposa, que se mudaram em março para o novo apartamento. 
Na verdade, já era pra ter sido feito desde maio, mas o últimos meses foram recheados de "emoções" e eu acabava deixando pra depois.
Mas, na quarta-feira passada achei que não podia adiar mais; "arregacei as mangas" e coloquei mãos à obra.
O quadro vai ficar numa parede, acima de um sofá de 3 lugares, na cor chocolate. Em frente, o painel onde fica o móvel da TV, é de madeira escura.  Por isso, usei e abusei das cores. Usei também vários dos tons neutros que já existem nas almofadas que estão no sofá, e um pouco do papel de parede que eles têm no quarto. 
No domingo, mandei as fotos pra  eles verem se estava do jeito que queriam, e eles adoraram. Agora, só falta colocar a moldura branca para dar aquela valorizada, e as cores sobressairem ainda mais. 
Eles queriam que fosse listrado, parecido com os meus, que já postei AQUI
E, então o que você achou; gostou? Essa profusão de cores também faz a sua cabeça? 




Bem, por hoje é só!! Agradeço a todas (os) que continuam me visitando e que deixaram seus comentários carinhosos. Volte sempre!!!
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.
Deus abençoe ricamente a sua vida.
Abraços carinhosos,

Maitê Rodrigues