Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou Maria Tereza (Maitê Rodrigues). Adoro todo tipo de artes manuais, e principalmente decoração. Ultimamente tenho me dedicado mais à pintura... Acesse os links no lado direito da página - Arquivos do blog - para ver todos as postagens. Obrigada pela visita, e volte sempre para verificar as novidades!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amarelô tudo aqui!!!

Olá, cara(o) amiga(o) visitante!!!
Boa tarde!!! Desde já um excelente fim de semana, e que Deus abençoe ricamente a sua vida!!!
E... trago flores pra você. Flores amarelas!!!  Pra rimar com Primaveras... afinal, hoje já estamos oficialmente entrando em mais uma primavera aqui no Brasil.
Você gosta? Eu estou adorando, adorando...
Estava aqui pensando num ditado que minha avó já usava quando eu era criança (antigo né?), quando ela queria nos fazer entender que devíamos gostar de tudo em matéria de comida, e não podíamos desprezar nenhuma; então devíamos aprender a gostar de todas... só que podia até ser de umas mais, de outras menos, mas tínhamos que aprender a gostar e ponto final!
Qual o ditado que ela dizia? Esse: "O quê seria do amarelo se todos gostassem do verde?". Mas sei que tem muitas variações desse ditado e que querem dizer que gosto não se discute, e com isso eu também concordo.
Mas o assunto hoje será AMARELO, ou melhor: FLORES AMARELAS!!!
Estou gostando tanto delas... E aqui estão algumas...

CÓD. B-11-01019
 Esse quadro com tulipas amarelas acabei de pintar e ainda está com o cheirinho do verniz. Há muito tempo que eu não usava cores assim tão contrastantes... recomecei há pouco tempo... estou empolgada...e adorando olhar pra esse recém-nascido... rsrsrs...

E esse vasinho, ou melhor, esse COPO fica na cozinha, com um arranjo permanente. Eram dois, mas exatamente na hora em que trouxe as rosas para colocar neles, um deles quebrou, e agora esse aí está sozinho.

  Lembra-se do "Ano do Brasil na França"? Nem me lembro mais quando foi, mas na época o Pão de Açúcar (supermercado) fez uma promoção com esses copos, que a gente levava se fizesse compras num certo valor, sei lá... Eles ficaram guardados no bufet até a reforma da cozinha. Como o dinheiro estava curto pra comprar adornos, descobri que eles poderiam servir de, pois têm um colorido lindo. Está escrito: France - L'Année du Brésil en France. chic né?

 E esse vaso, ihhh, nem sei quantos anos ele tem, mas não me desfaço dele de jeito nenhum, pois adoro essas cores: verde, azul, amarelo. Ultimamente ele fica meio sem destaque no gabinete, mas com as rosas,  nesta semana está enfeitando a sala. Tá ótimo lá, pois toda vez que passo, dou uma olhadinha... eu sempre me encanto com o que é belo...

E esse solitário... bem, achei que podia caber mais de uma florzinha nele... Fica bem ao lado do computador, e estou olhando pra ele agora.
Adoro a forma que ele tem... no dia-a-dia fica com uma rosa - flor permanente, pra não dizer artificial, pois é quase idêntica à natural; a gente tem que tocar pra saber que não é.

Por hoje é só, e se você gosta, deixe registrado um comentário...
Até qualquer dia, com mais novidades por aqui.

7 comentários:

  1. Olá Maitê,que bom que voc~elembrou de falar do amarelo,é uma cor que eu gosto muito,gosto dos girassóis que são amarelos e muitas outras flores que temos por aqui,por isso gosto,acho que o amarelo lembra o sol,é uma cor quente dá muita vida por isso adorei seu post,aqui estamos entrando no outono uma cor cinzenta,quase preto e branco,por isso amiga vá postando coisas alegres como a primavera cheia de cor para encher meu coração,beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Maitê! Sabe, amarelo não é minha cor favorita, mas você fez tudo de um jeito tão lindo, eu gostei demais! Principalmente do vasinho branco. Ficou tão singelo!

    Bjs e ótimo fds!
    Ia

    ResponderExcluir
  3. Oie Maitê ...
    advinha ?? amiga Neli falou que aqui era legal então vimm e vou ficar , delicia seu blog
    bjimmm iluminado

    ResponderExcluir
  4. Gostei da flor artificial, ops! permanente kkkk
    Pensei que ia te ver no mosaico da Marion, poderia ter pintado uns girassóis... minha amiga super talentosa!
    Também não sou fã do amarelo, mas nessas apresentações que vc fez, ficou bem delicado! bjs

    ResponderExcluir
  5. Maitê querida adorei sua visitinha e vc minha seguidora nooossa amei. Tbem to seguindo seu bloguito pq ele é muito especial viu. Parabéns pelas rosas amarelas, dessa vez mudei comprei girassóis, mas sempre o amarelo, ele revigora as energias do lar, bjs e boooooa semana

    ResponderExcluir
  6. Maitê, vejo que vc já é fera em pintura em tela. Eu estou engatinhando, comecei meu curso em junho, mas dei uma parada nas férias, para poder viajar e depois voltei com força total. Já estou na minha 5ª tela. Duas delas já mostrei no meu blog.
    Suas flores amarelas ficaram um encanto, adorei as tulipas.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Maitê,
    Não sabia que pintava telas. Linda tela, cores fortes. Amei. Minha avó dizia a mesma coisa sempre, tem que gostar de tudo!!! Afff...mas foi bom, pois hj em dia como de tudo! :))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir